Site de música   
Coberturas de shows

Performático o Empire of the Sun se Apresenta em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 13, Nov, 2015 por Marcia Janini


Na noite da última terça-feira a banda australiana de electro rock Empire of the Sun realizou show em única apresentação no Espaço das Américas, com início às 23h00.

Em meio ao grande aparato cênico, composto pelo corpo de baile repleto de figurinos elaborados, simulando bailarinas cibernéticas de tutus metálicos em evoluções robóticas sobre plataformas iluminadas, a dupla sobe ao palco do Espaço das Américas com seus figurinos inspirados nos heróis de mangá.

A conceitual apresentação demonstra grande apuro estético, onde cada detalhe do imponente cenário foi cuidadosamente executado, num brilhante trabalho da cenotécnica.

O esquema de iluminação auxilia à manutenção da aura futurista apresentada no espetáculo, com importantes variações para emoldurar com maestria cada canção apresentada... Excelente!

Após a rascante introdução em sound scape, a banda ataca os dançantes acordes de "Old Flavours", em riffs poderosos das guitarras rítmica e base, em uma ousada e inusitada forma de composição para a música eletrônica... Como contraponto à bateria cadenciada, sintetizadores disparavam samplers... Genial!

Para as dançantes "DNA" e "Half Mast", influências do que há de mais moderno no universo da música eletrônica, como o trance e o psy mesclados ao rock repleto de dinamismo de cadência hard e heavy, determinado pelos frenéticos riffs das guitarras distorcidas em slides e cromatismos vertiginosos.

A balada romântica suavemente dançante "Timmy" apresenta traços de influência no synthpop 80´s em sua melodia linear....

"We Are the People" suavizada e melodiosa, determinada pelo vocal sensual, ascena para a dance music com influência 90's no refrão.

"Awakening" traduz em seu bojo a fusão entre variados estilos entre eles suave atmosfera ethereal do coro feminino, em meio às notas suspensas do teclado. Traduzindo sonoridade tétrica, samplers remetendo ao voo de morcegos finaliza a melodia. Criativa canção na cadência dark wave...

Mantando o mote gothic da canção anterior "Digital Life" em acordes ralentados e proposital desalento no vocal, surge também como grata surpresa à apresentação.

Além destes sucessos, canções como "Celebrating", "I´ll be Around", "Tiger by my Side" e "Alive" constaram do repertório da belíssima apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Clássicos do Pop Rock 90's: Roxette UK em São Paulo
Simply Red Comemora 40 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos em São Paulo: Sting 3.0
Noite de Synthpop em São Paulo: Kon Kan e Information Society relembram clássicos dos anos 80 e 90
The Future Past: Iron Maiden em São Paulo
Show Vanessa da Mata - Tóquio Marine Hall
RC50: Roberto Carlos em São Paulo
Franz Ferdinand traz a São Paulo sua Revolução Sonora
Hopes and Fears: Keane em São Paulo
Em Versões Modernosas e Cheias de Charme, Nouvelle Vague embala noite em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.