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Clássicos do Pop Rock 90's: Roxette UK em São Paulo

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Publicada em 25, Mar, 2025 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


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Na noite do último domingo, 23 de março, a banda tributo Roxette UK realizou show em única apresentação no Tokio Marine Hall.

Subindo ao palco por volta das 20h15, a banda iniciou a apresentação ao som da divertida e clássica "Joyride", seguida por "Fireworks" e "Knockin' On Every Door", descontraída no trocadilho com a icônica canção do The Beatles.

Para "Real Sugar", potentes e rascantes acordes das guitarras introdutórias traduzem o peso heavy, permeados com graça pelo acento pop da bateria cadenciada, que se alia aos sintetizador da mesa de som em sampler. Grooveiro, o baixo em doom realiza o contraponto à bateria, emoldurando o potente vocal de Libbi Cooper, que se divide e alterna com o vocal masculino de Matt Black.

Cheia de energia e graça, Cooper traz seu jovial vocal para o hit "Dangerous". Em um excelente e técnico trabalho, a bateria de Andy Mapp apresenta de forma fidedigna os ruflares e afretados nas conversões ao refrão em intensas variações dinâmicas. Great!

"Fading Like a Flower", traz toda a intensidade de uma balada moderna, onde a suavidade da letra contrasta com o vigor e dinâmica das roqueiras e explosivas guitarras rítmica e melódica, em intenso diálogo.

Em "Church of Your Heart", suaves acentos inspirados no country, determinados pela junção dos arranjos solapados das guitarras aos acordes blueseiros extraídos da gaita de Matt Black se unem aos teclados hammond dos sintetizadores.

Após a homenagem ao Brasil no samba improvisado pela bateria de Andy Mapp, "Sleeping in My Car" traduz em seu bojo os elementos característicos do pop rock 90's, onde o andamento frenético denota a grande técnica dos músicos da banda, em acordes complexos, trazendo mais um grande momento à apresentação.

Após a execução de "How Do You Do", um dos maiores hits da banda, em um dos instantes mais ovacionados da noite, "Centre of the Heart" traz sua delicada aura de mistério, determinada pelo andamento ralentado e pelo cadenciado constante da bateria com o som potente da guitarra melódica de Jake Graham, irrompendo em intervalos regulares. Great!

Na sequência à balada "Spending My Time" surge "She Doesn't Live Here" de melodia ágil, onde os rascantes das guitarras rítmica e melódica em diálogo intenso apoiam com propriedade a força do refrão. Mantendo a unidade da cadência, o baixo de Joe Lally e a bateria se unem em meio à explosão das guitarras em cromatismos de semi-colcheias encadeadas. Intenso!

Em "Things Will Never Be the Same", os cromatismos da guitarra melódica surgem suaves na apresentação, ascendendo para tessituras dinâmicas que se unem com propriedade aos samplers de notas em suspensão dos sintetizadores, resultando numa melodia arrojada.

Em mais um brilhante momento de sua performance vocal Libbi Cooper em "Crash Boom Bang" traz os acentos dramáticos de uma balada moderna, seguido pela junçào entre o pop rock e o country de "June Afternoon" bem determinado pela guitarra semi-acústica de Matt Black em dedilhados de intensa complexidade técnica e agilidade.

Frenética, traduzindo a força do hard rock tradicional, com as guitarras em riffs altos e encadeados, bateria em cadenciado constante e o baixo de Joe Lally em dub no contraponto "Hot Blooded", seguida pela ousada "The Big L", traduzem velada aura de sensualidade à apresentação, surgindo como pontos importantes do show.

Trazendo o delicioso groove bem pontuado pelo baixo de Lally em doom e pelos acordes rascantes das guitarras "Paint" traz mais um bom momento da performance vocal da simpática intérprete Libbi.

Após mais um aguardado instante da apresentação com a execução de "Listen to Your Heart", a apresentação se aproxima de seus instantes finais ao som de "Dressed for Sucess", na junção entre pop rock, country e jazz, em uma melodia dinâmica e suavemente dançante.

Para "Yeah Yeah Yeah", uma ode à pueril rebeldia 90's, com toda sua aura de inocência e irreverência, surge a intensidade da interpretação primorosa de Cooper em modulações precisas acompanhada pela potente banda! Amazing!

Encerrando a agradável noite ao som de "Must Have Been Love", a banda se despede, para retornar em seguida ao palco, trazendo mais dois hits com "Almost Unusual" e "The Look", no aguardado momento do bis, realizando o fechamento da noite.


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