Revigorado, pesado e enérgico: Titãs grava DVD em São Paulo
Publicada em 27, Apr, 2015 por Sara Ferrer
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Dinossauros do Rock Nacional, o grupo Titãs apresentou nesta última sexta-feira (24), o show de gravação do DVD de seu novo disco de trabalho: “Nheengatu”, lançado em 2014, para um Áudio Club lotado de fãs, privilegiados em presenciar o evento.
A nova roupagem musical do grupo vem renovada, mais pesada e enérgica. Com 32 anos de carreira, a cada álbum lançado sempre tem fãs que preferem “as músicas mais antigas”. Nessa pegada, o grupo conseguiu reinventar-se, mantendo a identidade de seus primórdios, sem deixar o verdadeiro peso do “Rock’n’Roll” de lado.
Com toda estrutura digna de gravação de DVD, o ícone do Rock Brasileiro, Titãs subiu ao palco por volta das 00h. Com novo visual, mascarados e rebeldes; chegaram despejando as faixas do “Nheengatu”: “Fardado”, “Pedofilia”, “Cadáver Sobre Cadáver” e “Chegada Ao Brasil (Terra à Vista)”, aos quais estavam ‘na boca da galera’, eletrizando o local.
Presenteando aos fãs com faixas extintas do set list; já sem as máscaras, executaram: “Massacre”, que não era tocada ao vivo, desde 1994. Na sequência “Jesus Não Tem Dentes No País dos Banguelas”, tocada pela primeira vez desde 2002, com Marcelo Branco nos vocais; e a canção “Pela Paz”, tocada pela primeira vez desde 1996.
De volta ao set, mais faixas carregadas de energia: “Quem São Os Animais?”, “República dos Bananas” e “Mensageiro da Desgraça”. Quanta versatilidade tem esse grupo! Durante toda a apresentação, fomos agraciados com as performances intrínsecas dos integrantes Paulo Miklos (vocal/guitarra),Branco Melo (vocal/baixo), e Sérgio Brito (vocal/teclado/baixo), que vez por outra, tocavam seus respectivos instrumentos, faziam vocais de apoio, vocal principal, ‘brincando de fazer música’, acompanhados do consistente guitarrista Tony Bellotto, e o baterista de apoio Mario Febre, integrado recentemente ao grupo.
Os clássicos da renomada carreira dos Titãs chegaram no final da apresentação. “Vossa Excelência”, “Televisão” e “Sonífera Ilha”, foi a trinca que encerraria o show. Porém, como todo processo de gravação, há reprises. Paulo Miklos comunicou que precisariam refazer quatro faixas já executadas, e que depois tocariam o que o público quisesse. Assim, tivemos um ‘bis’, e o show seguiu com mais dois ‘encores’ seguintes, com as principais faixas de seu extenso repertório.
Já na madrugada do sábado, ninguém se preocupou com horários, nem o próprio Titãs. O público vibrou durante todo o show, mostrando que esse tal de Rock’n’Roll está com nova cara, passando da rebeldia de tempos remotos e atuais, de uma nação que reivindica seus direitos, e tem nas letras dos Titãs, apoio para se expressar livremente ontem, hoje e sempre.
Set List:
1- Fardado
2- Pedofilia
3- Cadáver Sobre Cadáver
4- Chegada Ao Brasil (Terra à Vista)
5- Massacre
6- Jesus Não Tem Dentes No País dos Banguelas
7- Lugar Nenhum
8- Baião de Dois
9- Pela Paz
10- Quem São os Animais?
11- República dos Bananas
12- Nem Sempre se pode ser Deus
13- Diversão
14- Mensageiro da Desgraça
15- Fala, Renata
16- Desordem
17- Vossa Excelência
18- Televisão
19- Sonífera Ilha
Encore:
20- Pedofilia
21- Cadáver Sobre Cadáver
22- Pela Paz
23- Quem São os Animais?
Encore 2:
24- Polícia
25- Homem Primata
26- AA UU
27- A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana
28- Flores
29- Bichos Escrotos
Encore 3:
30- Marvin
31- Igreja
32- O Pulso
|