Jota Quest no Espaço das Américas
Publicada em 05, May, 2015 por Fabiano Cruz
Clique aqui e veja as fotos deste show.
O marketing foi certeiro: o Complexo Tatuapé, que faz parte os dois shoppings próximo a estação Tatuapé do Metrô, a uma quantidade de valor de compras o consumidor trocava por um bilhete para um show do Jota Quest no Espaço das Américas. Resultado: 7.000 ingressos limitados em sold out para a apresentação. Marcado para o domingo dia 26 de Abril, mesmo com o frio de outono dando as caras, foi agradável estar na casa, pois pela limitação de bilhetes, o ambiente ficou extremamente confortável, com muitos espaços para caminhar, atendimento mais atencioso por parte da equipe e com o palco com visão perfeita em qualquer lugar que estivesse, inclusive perto dele sem muito empurra-empurra costumeiro em shows.
Por ser um show a parte da tour da banda, sinceramente pensei que seria algo mais simples e curto, porém a produção do palco já me mostrou diferente: iluminação e cenário completo da banda. Mais surpreso ainda quando após uma intro a banda sobe ao palco tocando Mandou Bem e Na moral junto com um naipe de backing vocals e um de metais; fazendo o show com a banda em seu máximo de arranjo e sonoridade. Tempos Modernos, Mais Uma Vez e Encontrar Alguém fizeram a sequência da apresentação, já com todos na casa cantando e dançando.
Falar do set é algo difícil, tamanha quantidade de hits que a banda possui, como Reggae Town, Sempre Assim e O Sol. Rogério Flausino, aniversariante no dia, estava afinadíssimo e a todo momento se comunicando com o público, conversando, comandando o agito no show. O ponto alto ficou por conta de Waiting For You, onde a banda deu uma aula de improvisos, inclusive os backing vocals (Adriana Moreira, inclusive, se destacou pela apresentação toda) e uma participação inusitada do guitarrista Ximbinha, improvisando junto com Marco Túlio.
Aliás, não somente Flausino estava afinadíssimo... Músicas como Dentro de Um Abraço e Além do Horizonte, a banda se mostrou em um dia inspirado, principalmente a cozinha e o baixo “metralhadora” de slaps de PJ, um dos maiores especialistas no assunto. Antes do bis, De Volta ao Planeta foi uma “pancadaria” rocker com o final sendo emendado com Homem Primata dos Titãs. Com o público já “moído”, a banda ainda no bis finaliza com O Vento, Fácil e Do Seu Lado.
Fato que o Jota Quest sempre faz um show memorável, com o astral pra cima, porém nesse domingo a banda estava além do que sempre faz, mostrando o porque de ser uma das principais bandas do meio pop que temos no Brasil.
|