Vanessa da Mata no Teatro Bradesco
Publicada em 29, Nov, 2014 por Regiane Donadi
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Como não poderia deixar de ser, muitas cores, misturas e delicadezas marcaram o primeiro show da Vanessa da Mata ontem no belíssimo Teatro Bradesco em São Paulo.
Com 12 anos de carreira, Vanessa vem divulgando “Segue o Som”, álbum inédito e quinto de estúdio, que traz 13 canções, entre elas 1 remix, com “pegadas” dançantes, pop, reggae e até mesmo rock.
Não tem cenário mais bonito, acolhedor e a cara da Vanessa da Mata do que o Teatro Bradesco! Tudo casou de forma harmoniosa e especial e um pouco depois da 21h, ela surgiu no palco com uma linda roupa dourada e descalça, encantando a plateia de ponta a ponta com “Toda humanidade veio de uma mulher”.
Vanessa interagiu bastante, como era de se esperar, e ora dançava pra lá e pra cá, ora brincava com o público. E quem se deu bem mesmo foram as pessoas que estavam nas Frisas porque tiveram a liberdade de dançar o show inteiro.
Muitas histórias para compartilhar e antes de “Não me deixe só”, Vanessa contou como ela adorava ver a reação das pessoas quando essa música tocava e como era maravilhoso ser “espectadora de si mesma” vendo o quanto a música era conhecida, mais do que ela até e confessou que um dos maiores elogios de sua carreira foi quando Gilberto Gil disse que “Amado” é a música mais bonita dos últimos tempos. E é mesmo!
“Sunshine on my shoulders”, de John Denver, canção que cantarolava quando criança, e “As palavras”, sentada no palco, foram os momentos mais singelos da apresentação.
A apresentação, aliás, começou a esquentar pra valer quando surgiu “No mesmo manto”, uma homenagem a Jovelina Pérola Negra, canção que fez a plateia bater muitas palmas, perder a timidez e, a convite da Vanessa, curtir o show em pé e dançando muito. Tudo que os outros setores, além das Frisas, queriam!
E assim foi até o final, com direito a dois bis, um bem mais agitado, incluindo “Ai, ai, ai...”, e o outro só com Vanessa no palco, sentada numa poltrona, cantando “Minha herança: uma flor”, se despedindo da noite numa energia de muita alegria e paz.
Mas não acabou exatamente aí: Vanessa fez questão de atender ao público, no saguão do teatro, minutos após a apresentação, com direito a fotos e autógrafos.
Hoje acontecerá a segunda, e última, parte da etapa de São Paulo, também às 21h, com ingressos esgotados. E a turnê segue para o Rio de Janeiro, em 6/12, e Bahia, em 31/12.
Setlist completo:
01. Toda humanidade veio de uma mulher
02. Ilegais
03. Não sei dizer adeus
04. Não me deixe só
05. Desejos e medos
06. Amado
07. Ainda bem
08. Vê se fica bem
09. Sunshine on my shoulders (John Denver)
10. Ninguém é igual a ninguém (desilusão)
11. Homem preto
12. As palavras
13. Rebola nega
14. No mesmo manto (Jovelina Pérola Negra)
15. Segue o som
16. Bicicletas, bolos e outras alegrias
17. Homem invisível no mundo invisível
18. Essa boneca tem manual
19. Vermelho
20. Ai, ai, ai...
21. Minha herança: uma flor
|