Site de música   
Coberturas de shows

Festival Natura Nós 2011 lota a Chácara do Jóquei

Compartilhe:


Publicada em 22, May, 2011 por Renato Bras


jack-johnson-2011.jpg
A fria noite de 21 de maio de 2011 foi marcada pela terceira edição do festival Natura Nós, realizado novamente na Chácara do Jóquei em São Paulo, envolvendo a temática da ecologia e sustentabilidade, tanto na organização quanto na escolha dos artistas.

Dividido entre dois palcos, o festival teve seu início às 16h com a apresentação com o norte-americano G-Love no palco verde, sendo seguido pelo encontro da cantora Roberta Sá com o fadista português Antônio Zambujo no palco azul. Ainda com muito espaço para se andar pelo local, a cantora britânica Laura Marling entrou no palco verde exatamente às 17h50, e apresentou o seu new folk para um público pequeno mas receptivo, com músicas como “Devil’s Spoke”, “Ghosts” e “Rambling Man”.

Na sequência, Maria Gadú, uma das revelações da nova MPB, se apresentou no palco azul. O público que já se ampliava curtiu músicas como “Dona Cila”, “Bela Flor” e “Shimbalaiê”, além de covers como “Lanterna dos Afogados” do Paralamas do Sucesso e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.

A atração seguinte, o inglês Jammie Cullum, se apresentou no palco verde exatamente às 19h55. Com o seu estilo new jazz, e tocando ao piano no melhor estilo Jerry Lee Lewis, o cantor mostrou a sua rebeldia logo nas primeiras músicas, jogando seu terno e gravata longe, e falando em alto e bom som que estava regado a uísque com guaraná. Apresentação empolgante, recheada de músicas próprias como “Mind trick” e covers, como “Please don’t stop the music”, de Rihanna e “High and dry”, do Radiohead, música que ele cantava quanto era “menor” para conquistar uma garota no colégio.

Prosseguindo a noite, de volta ao palco azul, o produtor BiD apresentou seu reagge junto com 14 pessoas no palco, incluindo os convidados jamaicanos (Sizzla Kalonji, Jesse Royal e I-Wayne) e brasileiros (Bi Ribeiro, Karina Burh).

Com 20 minutos de atraso, a atração principal do festival subiu ao palco verde às 22h20. O havaiano Jack Johnson trouxe o seu característico clima descontraído, com imagens praianas no telão, o que ajudou afugentar o frio da noite. Mesclando momentos mais intimistas com outros festivos, Jack agradou a todos os presentes com alguns seus principais hits como “Taylor”, “Sitting, waiting, wishing” e “Upside down”, além de covers como “I wanna be your boyfriend” dos Ramones, não alterando muito o setlist da sua turnê, que ainda passa por seis cidades brasileiras. A apresentação ainda contou com duetos, como “Mais que nada”, cantada junto com a brasileira Vanessa da Mata e “Rodeo Clowns”, junto com o “grande amigo” G Love.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Clássicos do Pop Rock 90's: Roxette UK em São Paulo
Simply Red Comemora 40 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos em São Paulo: Sting 3.0
Noite de Synthpop em São Paulo: Kon Kan e Information Society relembram clássicos dos anos 80 e 90
The Future Past: Iron Maiden em São Paulo
Show Vanessa da Mata - Tóquio Marine Hall
RC50: Roberto Carlos em São Paulo
Franz Ferdinand traz a São Paulo sua Revolução Sonora
Hopes and Fears: Keane em São Paulo
Em Versões Modernosas e Cheias de Charme, Nouvelle Vague embala noite em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.