Furor e Energia Latina: Anahí em São Paulo
Publicada em 16, Oct, 2010 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
No último domingo, dia 10 de outubro, com início às 20h30, uma das maiores vozes teen da atualidade, a mexicana Anahí (ex-RBD), apresentou-se no HSBC para um público de aproximadamente 6 mil jovens.
Cheia de bossa e graça a cantora recebeu o ardoroso carinho de seus fãs brasileiros, correspondendo com um espetáculo onde o clima de descontração e contagiante alegria se fez presente durante toda a apresentação, numa excelente comunicação com o público, em sinergia total com a artista.
Como bons diferenciais, os belos efeitos da iluminação e as inspiradas coreografias do corpo de baile e músicos, numa apresentação verticalizada e cheia de energia, num convite que pôs o público e todos os presentes, literalmente, para dançar e se divertir na fusão de sonoridades latinas com o que de mais atual se realiza na cena musical contemporânea.
No repertório, canções de seu mais recente trabalho, o álbum Mi Delírio, lançado em 2009, embalaram o clima festivo do show, num espetáculo de grande valor técnico e estético.
Abrindo a noite em grande estilo, a canção “Para Qué” traduz a intensidade das batidas vigorosas do techno, na fusão com teclados e bateria cadenciada. Os vocais em tom suave porém enérgico, com profundidade de agudos na conversão aos refrões, demonstra precisão e técnica, onde se denota a bela projeção e extensão vocal da intérprete. Nota para o bem executado trabalho da percussão.
A dramática interpretação de “Él me Mintío”, traduz o peso e densidade da melodia pautada em consonância com a temática da letra , apaixonada e introspectiva, retratando as relações afetivas de forma atual e integrada com os anseios e arroubos da juventude.
Em padrões melódicos próximos, “Quiero” passeia por tonalidades e cadências dançantes, trazendo um romantismo pautado na alegria e intensidade da letra.
A contagiante “Hasta Que Me Conociste”, um dos momentos mais intensos do espetáculo, traz em seu bojo elementos latinos da cúmbia, traduzindo toda a intensidade dos ritmos latinos e da música mexicana.
Na apresentação, ainda constaram as canções “Desesperadamente Sola” e “Super Enamorándome”, do álbum Baby Blue (2000) e os singles concomitantes ao lançamento do atual trabalho “Alérgico” e “Ni Una Palabra”.
As inéditas “Talvez Después”, “Claveles Importados”, com presença de teclados que remetem ao synthpop na introdução e “Probadita De MI”, na fusão entre a sonoridade do house e a percussão forte, remetendo à salsa, marcaram pontos vibrantes do show.
Para o momento do bis, Anahí reservou duas canções de trabalho do álbum atual que já tornaram-se hits, a faixa “Mi Delírio”, que impressiona pela grande gama e variedade de elementos sonoros numa harmonia intensa e a dançante “Me Hipnotizas”.
Carismática, Anahí anuncia aos fãs que pretende voltar em breve... Aguardemos...
|