The Stylistics in Concert
Publicada em 28, Sep, 2024 por Musicao
Na noite da última quinta-feira, 26 de setembro, o Vibra São Paulo recebeu mais um show do The Stylistics, clássica banda soul formada nos anos 60, com abertura de Tom Cridland em tributo a Elton John.
Subindo ao palco às 21h15, o performático artista realiza inspirados covers de grandes clássicos da carreira de Elton John, como "Skyline Pigeon", "Rocket Man", "I Guess That's Why They Call It the Blues", "Don't Let The Sun Go Down On Me".
Iniciando sua apresentação por volta das 22h00, ao som de "People Make the World Go Round" a banda traz uma linda balada na gostosa cadência do soul, onde o instrumental pontuou com graça o vocal melodioso em tonalidades agudas de Russell Thompkins Jr. Cheia de bossa, a banda traz delicioso swing na ponte entre refrão e estrofe, onde o intenso diálogo entre os teclados e sintetizadores, em correspondência com a guitarra em dedilhados vigorosos, determina aura suavemente dançante na finalização.
Em "I'm Stone in Love With You" um grande sucesso, o vocal delicado de Thompkins surge pontuado pelo teclado de tonalidade minimal em arranjos simples, acompanhado pela bateria em cadenciado constante, permitindo que o lindo timbre do intérprete sobressaísse em toda sua beleza.
Ovacionado, um dos maiores hits da carreira da banda, surge na execução de "Betcha by Golly, Wow" que traz todo o charme standard no belíssimo cânone entre as vozes de Russell Thompkins, Herbie Murrell e Airrion Love. Em um belíssimo trabalho, o baixo realiza o contraponto à bateria, que ascende suavemente nas conversões ao refrão, em um dos momentos mais belos da noite!
Em mais uma magistral interpretação de Russell em primeira voz, traduzindo os delicados acentos de seu timbre alto em modulações e vibratos de rara beleza "Let's Put it All Together", traz na alternância das vozes mais um privilegiado momento do show.
Traduzindo característica do estilo, após a declamação introdutória, o versátil barítono Airrion Love interpreta com firmeza os versos de "You'll Never Get to Heaven (If You Break My Heart)", clássico de Burt Bacharach em inspirado dueto com o tenor e primeira voz Russell Thompkins, que extrai forte carga de dramaticidade da letra em belas modulações.
Para "Thank You Baby" o intenso trabalho dos sintetizadores aliado ao trabalho da percussão emoldura com propriedade os versos da melodia, terminando num delicado coro uníssono, para na sequência, a cadenciada "If You Don't Watch Out" tomar forma na alternância entre primeira e segunda voz. Com os elegantes acentos standard dos teclados hammond em junção com o baixo em dub e o suave acompanhamento da bateria, a banda nos presenteia com mais uma bela execução, onde ao carisma e apelo dos privilegiados vocais, se alia o brilhante instrumental.
Deliciosamente dançante a ensolarada "Break Up to Make Up" traz no soul com elementos de doo wop, apoiada pelas entusiasmadas palmas do público marcando o pulso da melodia, grande diferencial à apresentação. Jazzístico, o teclado explora em acordes de notas suspensas sonoridade diferenciada, acompanhada pelo baixo blueseiro em doom. Amazing!
Trazendo o charme de uma interpretação apaixonada, inspirada, onde o cadenciado da bateria surge remontando ao pulsar do coração, em recurso simples, porém de rara beleza, a linda "Stop, Look, Listen (To Your Heart)", surge em medley com "You are Everything".
Após a execução do grande hit "You Make Me Feel Brand You", surge a execução da efusiva e descontraída "Jenny" num convite à dança e descontração delicadamente realizado pelo carismático band leader. Great!
Finalizando a noite, os hits "Love Comes Easy", "Ebony Eyes" e "Rockin' Roll Baby", trazem mais instantes de doces reminiscências aos presentes.
|