'Existe Sempre a Música' Legião Urbana in Concert: Turnê Comemorativa do 30º Aniversário
Publicada em 10, Nov, 2015 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na noite do último sábado 7 de novembro, a Legião Urbana se apresenta em histórica apresentação da turnê "Legião Urbana XXX Anos" no Espaço das Américas em São Paulo. Iniciando o show com o grande hit "Será", a banda sobe ao palco às 23h15.
Na sequência as canções lado b do início da carreira "A Dança" e "Petróleo do Futuro" surgem como bons diferenciais... Intensa vibração com deliciosa aura retrô marcam estes especiais momentos do show!
Nota para a performance individual do vocalista André Frateschi convidado por Marcelo Bonfá e Dado Vila-Lobos, apresentando timbre vocálico e nuances próximas às de Renato Russo porém imprimindo sua personalidade com grande propriedade, fugindo ao conceito de cópia ou imitação.
"Ainda é Cedo" surge na belíssima e fidedigna interpretação de Bonfá, inspiradíssimo nos vocais, apresentando suavidade e leveza, sem entretanto abrir mão da atitude desafiadora expressa pela letra.... Perfeito!
Mais uma canção menos conhecida do grande público é resgatada e ganha nova vida, fôlego e ares de grande hit neste espetáculo com a execução primorosa para "Perdidos no Espaço" que antecede o grande sucesso "Geração Coca-Cola".
Interessante momento surge em mais uma canção há muito não interpretada em shows "O Reggae", na cadência dolente do ritmo que a intitula, apresentando na letra entre divertida e ácida ponto introspectivo à apresentação.
A urgência frenética da guitarra distorcida de "Baader-Meinhof Blues" seguindo cadência e linha melódica próxima à sonoridade heavy metal determina grande atitude e ousadia rock seguida pela densa "Soldados", explorando tonalidades extraídas de elementos do post-punk como o dark wave em um belo momento introspectivo. O teclado apresenta sonoridade tétrica com acordes doces e notas em suspensão, emoldurando o trabalho da guitarra em atonalidades e dissonâncias seguido pela marcante bateria cadenciada.
"Teorema" surge determinando grande momento de sinergia entre a banda e seu público, seguido pela suavizada e tocante versão de "Por Enquanto", entoada pelo público em uníssono... Lindo momento do espetáculo!
Após pequena pausa onde playback com trecho de gravação realizada por Renato Russo foi transmitido, o show prossegue com a execução de "Tempo Perdido" na interpretação de Bonfá, com participação especial da guitarra melódica de Liminha.
Um dos melhores momentos da performance individual de Frateschi surge em "Daniel na Cova dos Leões", traduzindo toda a sensualidade visceral expressa na letra reflexiva.
A roqueira "Conexão Amazônica" executada pelo fã Fabiano Vênkoff (vencedor de um concurso) precede "Há Tempos".
Interpretando "Dezesseis" a convidada especial Marina Franco marca com grande pitada de charme e rebelde aura juvenil sua passagem pelo palco da Legião.
"1965 (Duas Tribos)", interpretada na arrebatadora performance de Jonnata Doll antecede a execução da mítica "Eu Sei", em mais um ponto alto do show.
Além destes sucessos, constou do seleto repertório para o show canções como "Monte Castelo", "Quase Sem Querer", "Pais e Filhos", "Índios" e "Que País é Esse?".
|