Metal Manifest no HSBC Brasil
Publicada em 15, Sep, 2014 por Lucas Amorim
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Uma celebração ao Metal Nacional ocorreu no último dia 12/09/2014, no HSBC Brasil, na Zona Sul de São Paulo, com uma reunião de peso contando com Korzus, Krisiun e Cavalera Conspiracy, esse foi o 1º Metal Manifest.
E tamanha festa foi iniciada por volta das 21:00 com o Korzus tocando cheio de energia para um público envolvente que foi contaminado pela energia da veterana banda que há décadas carrega a bandeira do Metal Nacional.
É muito bom ver o Korzus animado em cima do palco, os caras sempre foram muito entrosados e agora a animação aumenta ainda mais com a euforia do lançamento do novo cd "Legion" esperado por todos os fãs.
Na sequência era a hora dos mestres da brutalidade Krisiun, os caras que considero um dos maiores expoentes do Metal Extremo mundial, botarem para quebrar no palco, meus amigos, cada apresentação do Krisiun que vejo, me enche os olhos, tamanha perfeição que os caras alcançaram em fazer um barulho de qualidade.
Os dedos de Moyses deslizam insanos, enquanto a bateria de Max entoa um ritmo alucinado de bumbos que hipnotizam todos os que presenciam essa aula de música extrema, canções que expressam o puro ódio e selvageria, são agitadas por fãs que gritam Krisiun com todas as forças.
Para coroar a noite os irmãos Cavalera, uma instituição do Metal Nacional, sobem ao palco com seu super projeto Cavalera Conspiracy, já iniciando a noite com um clássico de seu primeiro CD “Inflikted” seguida de “Warlord” e logo na sequência a banda já mostraria que a noite seria especial.
Em uma super combinação de clássicos eternos do Sepultura os caras emendam sem dó, “Beneath the Remains / Desperate Cry e Troops of Doom”, simples desse jeito, reto, sem firulas com uma pegada animalesca e aquele gostinho de ouvir o som no vocal do Max.
Lá embaixo na pista o público ficou louco, pois como é bom ouvir esses clássicos do Sepultura ao vivo, e com o vocal do Max e a pegada do Igor o som fica maravilhoso é pura emoção.
O set seguiu com muita interação de Max com a galera, e músicas como “Sanctuary“ que foi muito divulgada aqui no Brasil, teve até um cover de Nailbomb com “Wasting Away“, relembrando os velhos tempos de Max.
E para quem queria Sepultura não teve do que Reclamar, pois hits da banda não foram esquecidos, tanto que o ponto alto do show veio na execução do hino “Refuse/Resist” além de “Territory”, “Inner Self” gritada por todos os presentes.
No final da apresentação, os caras lembraram o álbum Roots, com a pesada Attitude além de contar com a participação de integrantes do Korzus, Krisiun e Claustrofobia, que anunciam “Arise” fazendo um massacre sonoro na casa e causando outro na pista.
No final o já esperado Mosh Pit de Roots Bloody Roots, que já virou o fechamento oficial de tudo que envolva o Sepultura e com os criadores não seria diferente, acredito que posso ver essas músicas ao vivo por milhares de vezes e não vou enjoar, afinal, elas são tão boas, tão pesadas e tão únicas que não tem como não gostar.
Saldo positivo para o 1º Metal Manifest, uma celebração que com certeza ficará guardada na lembrança daqueles que compareceram, o Metal Nacional é muito bom e honesto, Krisiun, Korzus e os Irmãos Cavalera são a prova disso e comprovaram porque são tão queridos pelo público.
|