Rihanna traz sua pop music ao Brasil
Publicada em 18, Sep, 2011 por Renato Bras
Na noite de 17 de setembro, a cantora caribenha Rihanna se apresentou na Arena Anhembi em São Paulo, iniciando a sua primeira apresentação no país, com a turnê “Loud Tour”. Nascida na pequena ilha de Barbados, a diva pop pôde mostrar em um show extremamente técnico e com exatos 90 minutos de duração porque tem tantos fãs ao redor do mundo.
A apresentação teve atraso de exatamente uma hora, o que desagradou ao público presente estimado em 20.000 pessoas e que vaiou por algumas vezes o DJ que discotecava para animar aos fãs da cantora. Exatamente às 22h30, as luzes se apagaram e após pequeno vídeo introdutório, Rihanna entra no palco dentro de um globo de luz ao som de “Only girl (in the world)”, uma das faixas de maior sucesso de seu último álbum lançado em 2010.
Animada, Rihanna foi só sorrisos durante toda a apresentação, demonstrando nitidamente a felicidade por estar em solo brasileiro. E, ao contrário de outras divas pop, a cantora realizou o show inteiro sem utilizar playback e sem realizar nenhuma troca de roupa. Vestindo maiô no melhor estilo “academia dos anos 80”, Rihanna mostrou todas as suas curvas e dançou algumas coreografias juntamente com seus dançarinos.
Na sequência, outros grandes sucessos: “Disturbia” e “Sut up & drive” levaram os fãs ao delírio. “Man down” e “S&M” fizeram uma sequência de músicas do seu último álbum que tiveram os clipes censurados em alguns países devido à atual mentalidade do “politicamente correto”, por temáticas tidas como exageradamente violentas ou sensuais.
“Hard” se iniciou sem a presença de Rihanna no palco, que entrou durante a música em cima de um canhão rosa. Em “Breaking dishes”, Rihanna asumiu por alguns instantes uma mini-bateria na beira do palco, para delírio dos fãs. Na sequência, rápida conversa com o público, perguntando “quem quer dançar esta noite?” e emenda com a dançante “Glamorous life”.
O bloco central com músicas mais calmas foi composto por “Unfaithful” e seu último sucesso “California king bed”, músicas nas quais a cantora mostra realmente porque é uma das favoritas do produtor Jay-Z nas pacerias. Em contraponto, uma pequena pausa para a cantora em “Pon de replay”, tocada e coreografada por toda a banda e dançarinos, sem Rihanna presente no palco. A seguir, outra dose de sucessos com “What’s my name”, “Rude boy” “Cheers (drink do that)” que a cantora apresenta com um “salud” na companhia do guitarrista Nuno Bettencourt – conhecido pela banda Extreme -, e “Don’t stop de music”, que ao vivo, tocada com banda em formato eletro-pop, fica mais forte e dançante que a original. Na volta do bis, “Love the way you lie (part II)” e outro dos seus maiores sucessos, “Umbrella”, com direito a chuva de papéis picados e guarda-chuvas tanto no palco como na plateia, e Rihanna se despediu agradecendo novamente aos fãs.
Rihanna segue com a turnê brasileira com apresentações em Belo Horizonte, Brasília e no Rio de Janeiro, no primeiro dia do Rock in Rio (o dia pop).
|