Site de música   
Coberturas de shows

Performing Morning View + The Hits: Incubus em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 11, Apr, 2025 por Musicao


Incubus_2024.jpg
Subindo ao palco por volta das 21h20 da última quinta-feira, 10 de abril, a banda californiana inicia sua apresentação ao som de "Nice to Know You" em uma melodia onde na introdução, aos riffs rascantes em slides da guitarra de Mike Einziger se aliam elementos urban, bem determinados na junção com skratches das pickups do DJ Chris Kilmore. No fraseado vocal ágil e malemolente do rap, que ascende para o andamento ralentado do pop rock, surge uma canção criativa e diferenciada.

Para "Circles" o ruflar suave dos tambores introduz a vigorosa bateria de Jose Pasillas em crescendo, que dialoga com graça com os riffs da guitarra distorcida e a mixagem do DJ Kilmore, em mais uma melodia de andamento ralentado e letra fluida.

Em esparsos elementos do country aliados ao pop rock, a jovial "Wish you Were Here" chega trazendo a ousadia indie dos anos 90 em uma melodia de andamento constante. A bateria cadenciada, afretando suavemente nas conversões surge em correspondência com os skratches nas pontes, apoiando a carismática força do refrão. Bom momento do show!

Trazendo efeitos robóticos nos samplers introdutórios do sintetizador "Just a Phase" remonta ao futurismo 70's, onde a melodia segue permeada pelos urgentes vocalizes, em meio ao cadenciado firme e constante da bateria na manutenção do andamento ralentado, resultando em uma melodia diferenciada, repleta de estudadas dissonâncias, pausas de efeito e recursos que privilegiam a exposição da letra.

"11 am" traz os rascantes riffs da guitarra aliada aos skratches e vocalizes, que ascendem vertiginosamente para fraseado vocal de métrica diferenciada, explorando no timbre diferenciado de Brandon Boyd inversões e modulações ousadas, emoldurando a urgência da letra, em uma balada moderna.

Em versão acústica, acompanhada pelo violão de aço e pela percussão delicada do cajón "Blood on the Ground" traz em seu bojo a liberdade do soft rock, sugerindo o improviso com o fraseado ágil do rap no refrão, em um momento de intimidade entre a banda e seu público, denotando à apresentação deliciosa aura de descontração.

Prosseguindo com a porção intimista da apresentação "Mexico" surge traduzindo a singeleza de uma linda balada, de linhas melódicas simples, apoiando com propriedade o belíssimo trabalho vocal de Brandon Boyd, que denota a cada inflexão grande carga dramática à letra. Grande momento da performance individual do intérprete!

Após a execução de "Warning" em um dos momentos mais aguardados da noite com o coro uníssono do público, em total sinergia com a banda, surge a execução de "Echo" fazendo alusão ao surf rock por meio dos afretados da bateria, que ascendem delicadamente em ruflares precisos, dialogando com a guitarra de Mike Einziger em tonalidades rascantes e intrincados arranjos dedilhados. No contraponto, o poderoso baixo de Nicole Row permeia com graça a melodia, auxiliando na manutenção da cadência. Genial!

Em uma melodia de andamento frenético e vertiginosas variações dinâmicas "Have You Ever" surge como um dos pontos altos da apresentação, trazendo grande peso na fúria expressa pelo baixo alquebrado de Nicole Row, traduzindo vitalidade ímpar à apresentação em aliterações, se aliando à guitarra em rascante profundo. Great!

Após a introdução com predomínio do baixo grooveiro em doom aliado à bateria alquebrada, a melodia de "Are You In?" ascende suavemente para o andamento do pop rock, mantido com propriedade pela guitarra em riffs altos e dissonantes. Permeando a melodia em esparsos movimentos, os skratches street denotam frescor e jovialidade à melodia, que traz na finalização o clássico progressivo "In the Air Tonight" de Phil Collins como música incidental. Grande momento do show!

De introdução suave com pitadas de contemporaneidade "Under My Umbrella" ascende vertiginosamente para o frenético andamento do rock de linhas heavy em meio aos criativos elementos urban extraídos com destreza do sintetizador e endossados por "Umbrella" de Rhianna como música incidental.

Além destas canções, constaram ainda do setlist da apresentação grandes hits da banda como "Anna Molly", "Vitamin", "Pardon Me" e "Drive" entre outros, encerrando a feliz noite que atingiu mais um recorde de público nesta turnê.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Magician's Farewell: Uriah Heep em São Paulo
Performing Morning View + The Hits: Incubus em São Paulo
Clássicos do Pop Rock 90's: Roxette UK em São Paulo
Simply Red Comemora 40 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos em São Paulo: Sting 3.0
Noite de Synthpop em São Paulo: Kon Kan e Information Society relembram clássicos dos anos 80 e 90
The Future Past: Iron Maiden em São Paulo
Show Vanessa da Mata - Tóquio Marine Hall
RC50: Roberto Carlos em São Paulo
Franz Ferdinand traz a São Paulo sua Revolução Sonora

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.