Double You em xeque
Publicada em 28, Mar, 2007 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Momentos antes de sua apresentação na Broadway, os simpáticos integrantes William Naraine e Franco Amato concederam entrevista a esta equipe, onde falam sobre sua carreira e a paixão pelo Brasil.
<b>Musicão:</b> Esta não é a primeira vez que estão aqui, no Brasil...
<b>Double You:</b> Não, já fizemos turnês pelo Brasil em 1993, 1994, 1996, 1998, 2000, 2004, 2005 e 2006.
<b>Musicão:</b> Como foi participar desta edição do Spirit of London?
<b>Double You:</b> Foi maravilhoso, foi uma apresentação que gostamos muito de fazer, com uma grande receptividade do público.
<b>Musicão:</b> Vocês já estão encerrando sua turnê aqui no Brasil com esta apresentação?
<b>Double You:</b> Não. Ainda vamos passar por Jundiaí, Campinas, Xavantes, Porto Alegre, Caxias do Sul, Belém, Manaus e Macapá. Vamos ficar em turnê no Brasil por três meses e a expectativa é ir para a Itália, entretanto não sabemos se ainda haverá algum outro grande evento aqui no Brasil, não há nada confirmado por enquanto.
<b>Musicão:</b> Há a previsão para o lançamento de um novo trabalho?
<b>Double You:</b> Sim, estamos lançando nosso primeiro DVD ao vivo dentro de dois ou três meses, acredito que em junho. No repertório constarão os nossos maiores sucessos. Atualmente estamos trabalhando mais com DJs e singles e nossos fãs questionam e até reclamam porque não lançamos algo novo. Então, se tudo correr bem, pretendemos lançar CD inédito em 2008.
<b>Musicão:</b> Como vocês analisam este momento de suas carreiras?
<b>Double You:</b> Estamos passando por uma fase extremamente produtiva. Uma nova música com a participação do DJ Ross foi lançada ontem na Itália e aqui, no Brasil, acreditamos que começará a tocar em dois meses, ela se chama <i>“To The Beach”</i>. A canção <i>“What Can I Do?”</i> já começou a tocar aqui e está fazendo um relativo sucesso.
<b>Musicão:</b> Como é o processo de composição de suas canções?
<b>Double You:</b> Ouvimos de tudo. As influências, por mais inacreditável que isto possa parecer, não vêm do nosso segmento musical. Não nos inspiramos na <i>dance music</i> para compor, pois como este é o nosso estilo, já traduzimos isso para o trabalho à nossa maneira. Geralmente baseamo-nos no pop em geral, utilizamos também algo do rock e muito do black 70’s, do soul. Também é sempre bom ouvir músicas diferentes e o que está tocando no nosso ramo de atuação. Isso é muito importante, para não corrermos o risco de “copiar” alguém, mesmo que inconscientemente. Todos têm suas próprias referências e aí, as empregam juntamente com suas personalidades, do contrário, vira cópia. Não queremos fazer música por fazer, fazemos o que gostamos, buscando nos divertir.
<b>Musicão:</b> O que gostam de ouvir na música brasileira?
<b>Double You:</b> Admiro muito o trabalho de Tim Maia, conheço algumas coisas dele, me parece ter sido um ótimo cantor e compositor.
<b>Musicão:</b> Que visão vocês têm do Brasil?
<b>Double You:</b> Gostamos particularmente do Brasil e do povo brasileiro, aqui nos sentimos em casa. O nosso público e os brasileiros, de modo geral, são muito acolhedores, nos tratam e ao nosso trabalho com muito carinho e já fazem parte do nosso coração. Adoramos a cultura brasileira e toda esta diversidade.
|