Entrevista com banda SOJA
Publicada em 09, Nov, 2017 por Marcela Antunes
A banda de Reggae SOJA desembarcou no Brasil para realizar turnê de seu novo álbum Poetry in Motion, em quatro capitais.
Poetry In Motion é o sétimo álbum da banda e conta com faixas que traz muito a raíz e a essência do SOJA de vinte anos atrás, com mensagens mostrando o quão importante é termos amor em tempos de guerra, nos quais vivemos hoje.
O grupo com 8 integrantes, que já está na estrada por duas década e já foi indicado duas vezes ao maior prêmio musical Grammy, conversou com a gente em um papo bem descontraído e nos contou mais sobre sua nova turnê e o álbum, confira:
MUSICÃO: O que você pode nos contar sobre o processo de gravação de Poetry In Motion?
SOJA: O processo de gravação foi sobre voltar as raízes do esforço do nosso time, onde nós estávamos compondo, escrevendo, treinando, criando música juntos e usando óculos divertidos.
MUSICÃO: Vocês tiveram alguma dificuldade no processo de criação do álbum? Como por exemplo, decidir quais músicas vão para o álbum e quais não?
SOJA: Na verdade, não. Todos nós votamos e decidimos então qual música entrará no álbum.
MUSICÃO: Vocês tem alguma faixa favorita?
SOJA: Todas são as nossas favoritas. Nós gostamos das composições que tem uma vibe dos Wailers (banda de Bob Marley) e as letras são muito significativas.
MUSICÃO: Qual foi seu primeiro pensamento quando descobriram que iam voltar para o Brasil?
SOJA: Ficamos muito animados porque aqui é o maior público que já tocamos, a energia é muito alta e boa.
MUSICÃO: Quais são as suas expectativas para essa nova turnê?
SOJA: A gente pretende tocar muitas coisas novas, e muitas coisas antigas e misturar os arranjos com as todas as coisas que estamos fazendo. É mais ou menos como nós sempre fizemos. Nós gostamos de manter algo consistente.
MUSICÃO: Vocês já conquistaram uma grande base fãs fiéis, foram nomeados duas vezes para o Grammy e tocaram em quase todos os maiores festivais de música. Tem alguma coisa que vocês ainda desejam alcançar?
SOJA: Nós queremos ser tipo o grupo Wu Tang, fazer nossas coisas no grupo, e fazer projetos solos. Gravar um álbum com a banda e em seguida fazer o projeto solo e assim em diante.
JACOB:: É, eles vão fazer solo deles e eu vou pra casa assistir algum esporte, jogar vídeo game e essas coisas.
PATRICK: Eu quero tocar na China e na África.
JACOB: eu quero fazer um show numa biblioteca. Porque quando eu era criança eu vivia lá, e as pessoas lá são incríveis.
A banda ainda disse que gostaria de tocar com as bandas brasileira Ponto de Equilíbrio e Natiruts. E que sempre ficam encantados com seus fãs brasileiros.
Ao serem perguntados se eles pretende fazer algo especial para o aniversário da banda, Jacob disse que não pode falar sobre o assunto, então só resta esperar pra ver se a banda irá nos fazer uma surpresa.
O álbum Poetry In Motion já está disponível para download nas principais plataformas digitais.
|