Site de música   
Coberturas de shows

Unleash the Fire: Symphony X em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 29, Jul, 2024 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Symphony_X-2024.jpg
Na noite do último sábado, 27 de julho, a banda de power metal Symphony X realizou apresentação de mais um show do tour latino americano no Tokio Marine Hall em São Paulo, com abertura do guitarrista catarinense Luiz Toffoli e banda.

Subindo ao palco por volta das 20h30, a banda de Luiz Toffoli traduz verdadeira avalanche sonora.

Ao som de "I'm Alive" segunda canção apresentada, o público sentiu um pouco do grande carisma e talento desses excelentes músicos, na cadência do heavy em linhas arrojadas e influenciadas pelo progressive rock.

Para "Both Worlds" mais um petardo sonoro, onde a guitarra em glissandos e cromatismos de afinação alta de Luiz Toffoli emoldura com precisão o potente vocal. Em rascantes profundos a guitarra alia-se à bateria em afretados intensos, frenéticos e ao baixo em doom que desenvolve grande agilidade na finalização.

Em "The Place I Want To Be (With You)" uma balada moderna, temos a força do instrumental potente da bateria cadenciada em intenso diálogo com o baixo. Blueseira, a guitarra irrompe em dedilhados ágeis de grande beleza, apoiado pelo teclado em lindos arranjos.

Com uma suave introdução em aliterações do teclado, unida à dissonante guitarra e à criativa bateria em diminuendo, surge a dinâmica "Frenetic Freak" onde o fraseado vocal suave e ralentado contrasta com a energia da melodia, em mais um bom momento da passagem da banda pelo palco. Grooveiro, o baixo desenvolve interessante linha melódica nas conversões ao refrão, se unindo com propriedade aos glissandos da guitarra de Toffoli em ascendência.

Subindo ao palco às 22h00 o Symphony X inicia sua apresentação ao som da cadenciada introdução para "Iconoclast", onde a bateria de condução precisa brilha, no intenso diálogo com o baixo em dub step... Em acordes melífluos, o teclado cria ambientação tétrica, apoiando o potente e brilhante vocal de Russell Allen.

Repleta de variações dinâmicas em afretandos e diminuendos "Nevermore" chega, trazendo mais um grande momento do show, bem pontuada pelo cadenciado da bateria frenética de Jason Rullo, aliado ao baixo em doom e à guitarra levemente distorcida em rascantes firmes.

Para "Inferno (Unleash the Fire)" permeada com brilhantismo pelos sintetizadores de Michael Pinnella em arranjos densos, surge a perfeita introdução em meio aos rascantes riffs da guitarra e às inversões da bateria, explorando tonalidades únicas, de incrível dinamismo. Apoiando com firmeza as conversões, o baixo pontual de Michael LePond traz nos acordes dub mais um importante elemento da melodia, que traduz a perfeita ambientação para o vocal precioso de Russell Allen, em um dos mais aclamados momentos do show.

Trazendo elementos do doom metal na introdução e recursos crossfader no vocal, "Serpent's Kiss" traduz todo o peso e densidade de uma melodia linear. Nota para o diálogo intenso entre bateria e baixo, na manutenção do andamento constante em cortante cadenciado. Explodindo em riffs encadeados, a guitarra de Michael Romeo explode em semicolcheias dedilhadas, desenvolvendo um interessante e inusitado diálogo com o sintetizador de Pinnella na porção média da melodia. Criativo!

Trazendo o andamento soft e o fraseado vocal levemente inspirado no country rock, "Without You" traz um dos grandes momentos da performance vocal de Allen na noite... Em exímio andamento, a bateria de Jason Rullo traduz com propriedade as intensas variações dinâmicas da melodia. Afretando na finalização, a guitarra de Romeo explora linha melódica diferenciada. Com ares de jam session, os teclados minimal em acordes de rara beleza apoiam de forma decisiva a finalização da canção. Amazing!

Na sequência, a grandiosa introdução da guitarra de Michael Romeo em afinação alta e bateria cadenciada de "To Hell and Back" explora a tonalidade standard do hard/heavy. Em mais um brilhante momento de sua performance vocal em moduções preciosas, explorando tessituras agudas de afinação ímpar, Allen dialoga potencialmente com os dedilhados ágeis da guitarra em arranjos perfeitamente executados, de intrincada construção sonora, permeados com brilhantismo pela bateria.

"Evolution (The Grand Design)" uma avalanche sonora de grande dinâmica surge trazendo a super potente bateria de Rullo em andamento frenético, com o baixo no contraponto e a guitarra em precisas alternâncias, apoiando a força do vocal e do marcante refrão. Permeando suavemente a melodia e traduzindo ambientação densa, o teclado traz aura tétrica nos acordes em suspensão, ascendendo para frenéticos e intensos dedilhados na porção média da canção.

Após a execução da suavizada "Run With the Devil" na cadência vibrante do hard/ heavy, bem pontuada pela crepitante bateria, em mais uma exímia interpretação vocal de Russell, surge a execução de "Set the World on Fire".

Encerrando a brilhante apresentação, as execuções de "Paradise Lost", "Out of the Ashes" e "Sins and Shadows" são reservadas ao momento do bis, coroando de êxito a noite.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Franz Ferdinand traz a São Paulo sua Revolução Sonora
Hopes and Fears: Keane em São Paulo
Em Versões Modernosas e Cheias de Charme, Nouvelle Vague embala noite em São Paulo
One Last Time: Dionne Warwick em São Paulo
Muerte Mi Amor: Shawn James em São Paulo
Bright Lights: Eric Clapton em São Paulo
The Stylistics in Concert
Reaching for the Gold: Gloria Gaynor em São Paulo
Australian Connection Festival em São Paulo
Unplugged: Angra em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.