Ace Frehley em São Paulo
Publicada em 06, Mar, 2017 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na noite do último domingo, 5 de março, o lendário ex-guitarrista da banda Kiss realizou show em única apresentação no Tom Brasil em São Paulo, para público estimado em aproximadamente 3,5 mil pessoas.
Introduzindo seu show surge a execução de "Fractured Mirror", um grandioso solo de guitarra, com elementos da música indiana, em cíclicos movimentos, simulando o som das cítaras.... Impactante!
Importante momento da apresentação surge logo na execução da primeira canção, com o clássico "Parasite", na cadência linear do hard rock de linhas 70´s, com direito a um exímio solo de guitarra de Frehley após a conversão ao refrão, em um show de técnica e agilidade, recordando com propriedade sua carreira com o Kiss. Cool!
Sucedendo "Toys", a emblemática "Rip it Out", que traduz na bateria cadenciada e nos acordes simples da guitarra uma canção descontraída no melhor e mais puro estilo glam, remetendo ao rock de início dos anos 80, com refrão forte e carismático e o apelo de conversões nada óbvias ao refrão, onde as notas encadeadas ditaram a tônica de um momento especial no show.
Traduzindo grande valor dinâmico e peso na introdução, "Snowblind" descende para andamento constante, suavizado, com instrumental coerente, ascendendo em seguida para andamento frenético de acordes complexos na finalização do refrão.
Brindando seus fãs, "Love Gun" e "Rocket Ride" dois clássicos eternizados em sua passagem pelo Kiss, surgem traduzindo festiva atmosfera ao show.... Grandes instantes da apresentação!!!!
"Rock Soldiers", traduzindo todas as características de hino do rock, traz na introdução pequeno solo da bateria cadenciada, emoldurando os acordes rascantes das ágeis guitarras... O perfeito contraponto do baixo em acordes fluidos traduz ainda mais carisma à canção...
Após o eletrizante solo de baixo, surgem mais grandes clássicos da carreira de Frehley junto ao Kiss, como "Strange Ways", "New York Groove", "Shock Me" e "Cold Gin".
Além da divertida "2 Young 2 Die" especial em sua introdução diferenciada, aliando a junção das guitarras distorcidas e da bateria cadenciada e frenética; a segunda porção do espetáculo contou com o perfeito solo da incendiária (literalmente, por efeito cenotécnico possibilitando a dispersão de fumaça saída do instrumento) guitarra de Ace Frehley, onde o público foi brindado com um pouco de seu enorme talento, em acordes preciosos, repletos de técnica e agilidade, em mais um brilhante momento do show!
Para o momento do bis, "Detroit Rock City" e a lendária "Deuce", um dos primeiros hits do Kiss nas paradas mundiais em versões fidedignas aos originais. Amazing!
Assim termina mais uma brilhante e descontraída apresentação da turnê mundial 2017 de Ace Frehley, o eterno "Spaceman", repleta de vigor, energia e técnica! Sensacional!
|