Booze and Glory na Clash Club
Publicada em 14, Jun, 2016 por Renata Penteado
Na noite fria de 11 de junho de 2016 a boate Clash Club recebeu, novamente, uma banda renomada do cenário Street Punk.
Pela primeira vez a banda <strong>Booze and Glory</strong> deu sua graça aos paulistanos.
Formada em 2009 em Londres, a banda com grande influência no movimento Oi, conquistou seu espaço mostrando em sua letras os problemas como a classe trabalhadora, a violência e o grande consumo de álcool, típicos da rotina inglesa.
As letras parecem-se com cativantes gritos de arquibancada de futebol, o Booze & Glory vem conquistando espaço e reconhecimento ao redor do mundo. Um grande exemplo é o videoclipe da música “London Skinhead Crew”, que ultrapassou a incrível marca de mais de 5 milhões de views no Youtube tornando-se um verdadeiro hino aos amantes da música Oi!.
Os hooligans do West Ham United, clube de futebol com uma das torcidas mais violentas e temidas do mundo, também fizeram uma sessão de autógrafos a tarde.
Formação Question Mark (vocal/guitarra), Liam The Lion (guitarra/vocal), Super Bubbles (baixo) e Frank Pelle ( baterista).
A abertura ficou por conta da <strong>Sindicato Oi</strong>, banda que também tem um grande carinho pelos skinheads de São Paulo.
O show estava marcado para começar as 18h. A casa ainda esta um tanto vazia até o término da abertura mas, após uma apresentação respeitável com um repertório conhecido pelo público, o local foi aquecendo música após música. Tocaram canções como Skinhead girl, União e disseram que o que eles gostavam mesmo era cerveja, mulher e treta.
Setlist
1) Pela glória das ruas
2) O lixo e a fúria
3) Rolê
4) União
5) Skinhead girl
6) Balancem os canecos
7) Cerveja, mulher e treta
8) Apenas mais um
9) Você me deixou em choque
10) Aos fuzileiros da CSN
11) Chaos (4Skins)
Com a casa mais cheia e a galera aquecida, os Hooligans começam a preparar o palco para sua apresentação.
O vocalista Mark, típico inglês sério e sem muita expressão, tinha um visual bem street punk. Camisa xadrez, calças com barras feitas a moda Oi. O baixista, um showman, não tinha visual punk, porém levou a galera ao delírio com tanta interação e simpatia, fora as palhetadas estrondantes. Os vocais também ficaram por conta do guitarrista Liam que tocava e cantava a maiorias das músicas enquanto o baterista cumpria sua missão tocando muito timidamente.
A galera já enlouquecida cantava e subia ao palco hora para dar “mosh” hora para cantar suas músicas favoritas junto a banda. O baixista abraçava a galera que juntava-se a ele, posava para fotos e mostrava a língua para zoar.
A barulheira continuava rolando e entre as músicas favoritas estava "Sick of you" que foi cantada aos gritos pelo público. Durante toda a apresentação o vocalista perguntava se todos estavam se divertindo. O baixista também disse que era a primeira vez que tocavam na América do Sul e que estavam adorando. Dedicou a Música "Hooligan" para as mulheres.
Este show foi uma ótima demonstração que o cenário e a legião punk continuam vivos e prometem ter vida longa.
Setlist
1) Swinging hammers
2) Passion
3) Down and out
4) Sick of you
5) Day I´m in my grave
6) Off we go
7) Hooligan
8) Carry on
9) Waiting for tomorrow
10) I hope you still remember
11) Always left behind
12) Come on you Irons
13) Maybe
14) London Sknihead crew
15) Blood from the stone
16) Leave the kids alone
17) Only fools get caught
|