Olivia Newton-John: Literalmente Diva
Publicada em 08, Mar, 2016 por Mumu Silva
Musa nos anos 70 e 80, hoje com certeza tem status de Diva, estou falando da consagrada cantora, Olivia Newton-John, que se apresentou em São Paulo no Espaço das Américas, na quinta-feira 03/02/2016, fazendo um passeio por toda a sua longa carreira, tocando todos os seus maiores sucessos e mostrado para todos seus fãs que talento e simpatia não tem idade.
Ela já não é aquela mocinha de Grease, que arrancava suspiros dos corações dos marmanjos, porém ela virou uma linda senhora que nem de longe apresenta a idade que tem. Aos 67 de idade, ela subiu ao palco trajando roupas discretas e um largo e simpático sorriso no rosto. Assim começou o show com um dos seus primeiros sucessos, “Have You Ever Been Mellow”, seguida pelo hit, “Xanadu”, música do filme homônimo.
A casa estava cheia de um público animado, que pela idade média, acompanha a carreira de Olivia há muitos anos.Um mezanino enorme foi montado para o público que permaneceu sentado por pouco tempo, pois, a diva junto com o exímio cantor Steve Real, que fez as vezes de Cliff Richards e John Travolta, não deixou uma pessoa parada em seu lugar.
Quem imaginava ver um show morno de uma cantora idosa poupando a voz, se surpreendeu e se impressionou com a qualidade vocal e energia de Olivia Newton-John, que alternou entre seus hits country music e rock and roll: “Magic”, “Suddenly”, “If Not For You”, “Let it Shine”, “Please Mr. Please”, “Jolene”, “ If You Love Me (Let Me Know)”, tendo como ponto alto a ultra dançante e animada, “Physical”.
No início dos anos 90 a cantora teve câncer de mama, doença que conseguiu vencer, se tornando desde então uma ativista do tema, chegando a abrir posteriormente seu instituto de prevenção e tratamento a doença. Olivia conta para a plateia todas as fases que passou, finalizando o discurso com a frase: “Eu escolhi viver e continuar sendo feliz”. Essa foi a emocionante introdução para a belíssima música, “Sam”.
Havia espaço para todos os mais diversos tipos de público, dos mais novos aos mais experientes, afinal de conta são mais de 40 anos de carreira, mas todos eles tinham algo em comum, eles adoram o famoso musical, Grease. E essas pessoas não saíram decepcionadas, antes de iniciar a sequência de revival do filme, ela conta como participar deste filme mudou completamente a sua vida, e que até hoje ainda aparecem fãs da película pedindo autógrafos e dizendo que o assistiram a pouco com seus filhos e netos e como eles adoram as músicas e todas as danças.
Em clima de ecstasy os hits "You´re the One That I Want", "Hopelessly Devoted to You", "Summer Nights" e "We Go Together" trouxeram o cheiro de naftalina, nostalgia e alegria que só os clássicos são capazes de trazer, sem sombra de dúvidas foram os momentos mais emocionantes e vibrantes da noite.
Para o bis ela escolheu a clássica música “Over the Rainbow”, trilha do filme “O Mágico de Oz”, cantada com perfeição, encerrando a noite com maestria e aquele gosto de “quero mais”.
Diva, talentosa, simpática são alguns adjetivos dentre os muitos possíveis para qualificar a cantora Olivia Newton-John, que nem de longe aparenta seus 67 anos de vida, demonstrando a vitalidade que muito jovem, com um terço de sua idade, não tem, qualidade vocal e talento impressionantes, sem contar a alta dose de carisma e simpatia que poucas vezes vi em artistas com carreira tão consagrada.
Uma jovem senhora que hoje em dia já não arrasa, mas sim, aquece os corações dos marmanjos, seus filhos e netos. Uma Diva no sentido literal da palavra.
|