Show do Roupa Nova em São Paulo ´Faz Feliz o Coração´
Publicada em 08, Nov, 2015 por Mumu Silva
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Um dos maiores “hitmakers” da música brasileira, a banda Roupa Nova, se apresentou em São Paulo na casa de shows Tom Brasil, nesta quinta-feira (05/11/2015). Muitos podem pensar que o show é apenas “mais do mesmo” cheirando naftalina das trilhas de novelas dos anos 80 e 90 e baladinhas pop bem manjadinhas nos bailes de formatura, ledo engano, esses senhores ainda tem qualidade e muita lenha para queimar.
Com um imenso telão de alta definição no fundo do palco, e seis painéis laterais contendo a foto de cada um dos membros da banda, que nunca mudaram desde sua formação, os músicos Serginho Herval (bateria e vocal), Paulinho (percussão e vocal), Kiko (guitarra, violão e vocal), Nando (baixo e vocal), Ricardo Feghali (piano, teclado, violão, guitarra e vocal) e Cleberson Horsth (piano, teclado e vocal) subiram ao palco abrindo o show com as clássicas “Sapato Velho” e “Linda demais”.
Ricardo Feghali então vem a frente do palco e faz um discurso muito inspirador sobre como a vida é bonita de ser vivida mesmo com as adversidades, bastando estar focado para viver o seu sonho. Então neste clima Milton Nascimento aparece no telão e em um dueto via playback muito bem feito eles cantam a música “Nos bailes da Vida”.
Muitos aplausos, e muita euforia, essas palavras talvez, de forma simplista, sirvam para definir o momento que se seguiria, com uma sequência de sucessos intermináveis: “Volta pra mim”, “A força do amor”, “Tenha fé na música”, “A viagem”, “Chuva de prata”, “Amar é”, “Bem Maior, “Começo meio e fim”, “Cantar faz feliz o coração”, “Seguindo no Trem Azul”, “É tempo de amar” e para fechar, Paulinho canta a linda “Clarear”, fazendo gestos e pedidos para que o caminho do público fosse clareado.
Nando, que dentre todos é o que mais fala, conta um pouco da trajetória da banda ao longo desses 35 anos de carreira praticamente ininterruptos e sem mudanças na formação da banda, fato que eles se orgulham e volta e meia fazem questão de salientar, dando como motivação principal os fãs que nunca os abandonaram.
Para validar a importância da banda no cenário nacional eles fazem um medley de músicas que mostram fatos históricos vividos por eles e por todos ali presentes nos anos 80 e 90, “Tema do Rock in rio / Don’t stop till you get enough / Illariê / Tema da vitória de Ayrton Senna / Aguenta coração/ Todo azul do mar”.
O músico então conta como essas músicas foram importantes para a televisão brasileira e como eles tiveram participação, seja na composição, ou na produção e escolha delas para os programas da rede Globo de Televisão, como o Show da Xuxa e o Vídeo Show.
Os hits pareciam intermináveis, os choros pareciam intermináveis e a sincronia entre banda e público parecia ensaiada de tão íntima que era ao som de "Anjo", "Volta pro futuro", "Meu universo é você", "A Paz", "Flor da pele" e "Yesterday", cover dos Beatles cantada a capela e sem microfones.
O show ia se encaminhando para o fim, a banda então homenageia o ator Ary Fontoura, que estava na primeira fila da plateia, com as músicas “Coração Pirata”, “Dona” e “Show de Rock and Roll”. Neste momento todos estavam de pé dançando, porém ainda em seus lugares a pedido da própria banda.
Como já lhes é tradicional para o encerramento do show, a banda começa os acordes da composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas, que foi tema da novela global Um sonho a mais, a dançante e alegre “Whisky a Go Go”, que todos cantam e dançam fazendo dancinhas e dando reboladinhas engraçadas, sem pudor e sem vergonha alguma.
Roupa Nova, uma banda nascida no estado do Rio de Janeiro que conquistou o país com sua música pop de alto nível e cheia de amor, mas que por conta da tacanhez de alguns críticos, não é reconhecida como a grande banda que é, sendo muitas vezes tratada com desrespeito e desdém.
Bem, em tempos de desamor como os vividos atualmente, eles se fazem necessários a todos os brasileiros, e com certeza em doses cavalares. Sendo assim, clamo a todos que não caiam nessa bobagem de pensamento tacanho, pois eu lhes garanto, todo mundo que entrega seu coração a esses exímios músicos, entendem com a alma porque esse show “Fez feliz o coração”, afinal de contas, é muita intimidade, nostalgia e amor envolvido nessa “Viagem”. Vida longa aos queridos músicos do Roupa Nova!
|