Tributo ao rei do pop no HSBC Brasil
Publicada em 01, Jun, 2015 por Regiane Donadi
Clique aqui e veja as fotos deste show.
"O amor vive para sempre"
Assim foi encerrado o belíssimo Tributo ao Rei do Pop nessa noite de domingo no HSBC Brasil, em São Paulo.
Mas o que é esse amor, afinal? Admiração? Respeito? Confiança? Tudo isso e muito mais! E todos esses elementos se fundiram na apresentação, em cada detalhe, fazendo com que o legado de Michael Jackson permaneça vivo dia após dia.
Aliás, não é nada fácil "ser" Michael Jackson, mas Rodrigo Teaser, cover brasileiro reconhecido pelo site oficial, foi tão dedicado - assim como todos os artistas envolvidos - que não tinha como não se emocionar com o que estava logo ali, ao alcance dos nossos olhos, ouvidos e, principalmente, coração.
A casa estava lotada. A plateia eufórica. E foi lindo de ver! Cada pai. Cada filho. Até mesmo aqueles que nem eram nascidos quando Michael Jackson se foi, em junho de 2009, estavam cantarolando, dançando e se encantando. E para ajudar quem estava lá, de um modo especial, dois intérpretes de libras, no telão, se revezaram a cada música.
A abertura ficou por conta de "Wanna be startin' somenthin'", seguida de "Jam" e "They don't care about us". E a vontade de sair dançando pela pista era quase incontrolável.
Uma pequena pausa para saber como a plateia estava e comentar como o tributo tinha chegado até ali.
"Human nature", "Smooth criminal" e "The way you make me feel" deram sequência e enlouqueceram a plateia com trechos dos videoclipes no telão e aqueles coreografias, em perfeita sintonia, que todos amam!
E assim o tributo seguiu, incluindo trechos de Jackson 5 - "I'll be there", que fez todo mundo balançar os braços - e tantos outros hits de Michael Jackson - "Love never felt so good" com vários balões brancos espalhados pela pista.
E entre um "bloco" e outro, mais interação e agradecimentos.
Outros destaques foram "Beat it", o figurino de "Billie Jean" com leds e um fato curioso: um fã arrematou um chapéu autografado e pediu para o Rodrigo Teaser usar. Visivelmente emocionado, ele demorou, mas aceitou usá-lo por alguns segundos e logo em seguida muitos aplausos em pé. Foi pra chorar!
Depois de quase duas horas de apresentação, o tão inesperado fim épico - é tão difícil aceitá-lo quando as coisas estão maravilhosas - chegou, com "Thriller", "Black and white", com um solo de guitarra sensacional, e "Man in the mirror".
E enquanto a plateia tentava se recuperar de tanta emoção a flor da pele, a banda fechou com "This is it".
Setlist
Wanna be startin somenthin
Jam
They don't care about us
Human nature
Smooth criminal
The way you make me feel
I want you back
The love you save
I'll be there
Love never felt so good
Rock with you
Just can't stop loving you
Beat it
Heal the world
Billie Jean
Thriller
Black or white
Man in the mirror
This is it
|