Site de música   
Coberturas de shows

Notas ensolaradas do reggae: Sublime With Rome

Compartilhe:


Publicada em 30, Jan, 2015 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Sublime_with_Rome-2015.jpg
Inusitadamente, a apresentação começa ao som de releitura reggaeira de "Living On a Prayer" (Bon Jovi) nos alto falantes.

DJ Rocky Rock realiza vinheta introdutória para "Date Rape", trazendo esparsos elementos do hip hop em skratches vigorosos para a roqueira melodia no andamento frenético do ska punk. Nota para a boa condução da bateria, precisa, explorando tonalidades fortes e cadência constante.

Trazendo a junção do ragga cadenciado e pontuado na introdução, ao reggae aliam-se vertentes do street e acentos latinos nos samplers de metais da descontraída "Smoke Two Joints".

O andamento constante e suavizado de "Wrong Way" traduz aura de forte descontração, seguida de perto pelos contagiantes acordes de "40oz. To Freedom", um reggae de raiz, privilegiando belo solo da guitarra em notas melodiosas na conversão ao refrão. Bom momento do show...

A descontração e vibração positiva continua na execução da jovial "Don´t Push", colocando o público para cantar e agitar, seguida pela ousadia de "Garden Grove", com finalização aceleradíssima, pautada no punk rock, traduzindo a interessante fusão entre reggae e vertentes do rock de forma moderna e ousada. Criativo!

Com deliciosos acentos em vertentes black como o jazz e soul "Right Back" surge. A aura de modernidade determinada pelos skratches denota charme extra à canção.

Repleta de toques de latindade, a cadenciada "New Trash" traz velada sensualidade em meio ao andamento acelerado dos instrumentos em dub.

Suave, o hit "Greatest Hits" nos permite observar um grande momento da performance individual de Rome Ramirez, com seu timbre vocal diferenciado, suavemente metálico, em modulações simples, entretanto, de grande valor estético.

Alegre sem abrir mão de atmosfera arrojada, a urban "Shakkin to the Beat" determina em suas variações dinâmicas vertiginosas grande ousadia e forte técnica, em conduções instrumentais complexas, numa demonstração da agilidade e destreza dos músicos, extraindo inusitadas sonoridades em meio aos aplausos da plateia. Ousados e precisos, sem dúvidas na execução desta canção encerraram um dos pontos mais importantes da apresentação.

Também constaram do set list da apresentação os hits "Doin' Time", "Burritos", "Slow Ride", "Panic", "What I Got" e "Santeria".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Clássicos do Pop Rock 90's: Roxette UK em São Paulo
Simply Red Comemora 40 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos em São Paulo: Sting 3.0
Noite de Synthpop em São Paulo: Kon Kan e Information Society relembram clássicos dos anos 80 e 90
The Future Past: Iron Maiden em São Paulo
Show Vanessa da Mata - Tóquio Marine Hall
RC50: Roberto Carlos em São Paulo
Franz Ferdinand traz a São Paulo sua Revolução Sonora
Hopes and Fears: Keane em São Paulo
Em Versões Modernosas e Cheias de Charme, Nouvelle Vague embala noite em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.