Racionais MC´s no Espaço das Américas
Publicada em 24, Dec, 2014 por Lucas Amorim
O veterano grupo de Rap Racionais Mc´s, se apresentou no ultimo dia 20/12/2014, no Espaço das Américas, para divulgar o seu novo e tão aguardado trabalho, denominado de Cores e Valores.
E para essa apresentação o público encheu a casa que por volta das 22 horas, se iniciou com apresentações de alguns grupos de rap locais, além de uma discotecagem relembrando a cena nacional.
Houve também, tempo para uma merecida homenagem há um dos maiores ídolos do rap nacional, Sabotage que teve algumas canções tocadas e cantandas em uníssono por todos os presentes.
Houve ainda a apresentação da Cantora Negra Lee, que com sua poderosa voz, exaltou a força das mulheres na cena Rap nacional, sendo inegável o seu talento, seja cantando rap, ou qualquer outro estilo.
Por volta das 2:30 das manhã as cortina se abrem e um grande cenário de um muro de pátio de prisão é visto pelo público que vai a loucura, e de lá do palco, motos, palhaços armados, tiros, e uma explosão, marcaram a introdução do espetáculo.
Logo após a citada explosão,a batida vem muito alta e no ritmo que a galera quer e Mano Brow, com um colete a prova de balas, começa disparar as letras do novo trabalho, cores e valores para todos os presentes irem ao delírio.
Com um som perfeito, as batidas eram agitadas por todos, as letras não mudam, protestos secos, curtos e grossos, que fazem qualquer ser humano refletir ao escutar as canções.
Edi Rock, Ice Blue e KL Jay, são muito entrosados, os caras estão há mais de 20 anos nos palcos e isso é realmente perceptível, a calma, a desenvoltura, misturadas com a experiência, além de muito carisma, tornam o Racionais um grupo único ao vivo.
Ao contrário dos álbuns anteriores, todos marcados por várias canções de longa duração, Cores & Valores apresenta diversos raps curtos e diretos - a faixa mais extensa é "O Mau e o Bem", com exatos cinco minutos, que foram muito bem executados, gostei bastante desse estilo de show, foi dinâmico e muito bem planejado.
No fim um clássico, Homem na Estrada, relembrando o ano de 1993, do disco Raio X Brasil, que na minha opinião abriu as portas para Rap Nacional no nosso País, uma ótima celebração, uma ótima produção e um ótimo espetáculo, de um grupo que está na 100% na ativa e cada vez mais conquista mais fãs, cantando a realidade do nosso país.
|