Site de música   
Coberturas de shows

A Face do Moderno Indie Rock em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 14, Oct, 2012 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


snow-patrol-2012.jpg
Na última quarta-feira 10 de outubro, o Credicard Hall recebeu a banda Snow Patrol, uma das grandes expoentes da atual geração do brith pop indie, com apresentação iniciando às 21h30.

A enérgica e entusiasta “Hands Open” traduz nos arranjos da guitarra distorcida a dinâmica do hard rock aliada à bateria cadenciada com elementos do punk rock. A percussão remete aos anos 70, com a adoção de pandeiro meia-lua marcando o compasso. O ar de modernidade fica por conta do teclado e sintetizador, na adoção de recursos eletrônicos.

“Crack the Shutters”, balada romântica já traduz na introdução a elegância dos suaves e doces acordes do piano, com suave acompanhamento da bateria. Guitarras soltam esparsos riffs distorcidos no decorrer da melodia. A letra melancólica e introspectiva alia-se perfeitamente à bem construída melodia.

Igualmente bela e suave “This Isn`t Eveything You Are” traz bateria pulsante e intenso trabalho do sintetizador, aliado à linha potente do baixo, auxiliando na ambientação desta canção.

“Run” traz uma maior carga de dramaticidade em seu refrão por meio da ênfase do intérprete no fraseado vocal do refrão, traduzindo-se em modulações inesperadas de seu timbre vocal característico, diferenciado em grave suave e aveludado. Perfeita a finalização com sonoridades que remetem ao clássico e progressivo!

Já trazendo na introdução acordes incomuns extraídos do sintetizador, “In The End” apresenta sonoridade que remete ao robótico futurista dos anos 70 com bateria cadência em perfeita condução em mais uma canção alegre, efusiva. Grande diferencial aparece no predomínio da linha do baixo na conversão entre os refrões em harmonioso diálogo com a bateria, traduzindo tonalidades inusitadas e diferentes na melodia.

“The Garden Rules”, densa e introspectiva, demonstra certo desalento. Piano, sintetizador e bateria fazem suave e “nebuloso” acompanhamento ao predomínio de voz e violão.

Trazendo referências pautadas na sonoridade gaulesa celta “Fallen Empires” traz intenso trabalho da percussão (com a presença de tímpanos e atabaques) além da perfeição dos vocais em uníssono e alternâncias, num coral impressionantemente lindo... Criativa e inusitada, sem dúvida um dos melhores momentos do show.... Incríveis também os sintetizadores na finalização.

Após a execução do grande hit “Open Your Eyes”, a agitada “You`re All I Have” traz toda a influência rockabilly da invasão britânica dos anos 60, com bons recursos de variação dinâmica, especialmente da bateria cadenciada, ascendendo para marcha no refrão.

Finalizando a apresentação “Just Say Yes” apresenta já na introdução sintetizadores remetendo à sonoridade technopop dos anos 80, aliada à bateria pulsante. A guitarra dedilhada traz sonoridade diferenciada, duplicando a projeção dos sintetizadores.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Noite de Synthpop em São Paulo: Kon Kan e Information Society relembram clássicos dos anos 80 e 90
The Future Past: Iron Maiden em São Paulo
Show Vanessa da Mata - Tóquio Marine Hall
RC50: Roberto Carlos em São Paulo
Franz Ferdinand traz a São Paulo sua Revolução Sonora
Hopes and Fears: Keane em São Paulo
Em Versões Modernosas e Cheias de Charme, Nouvelle Vague embala noite em São Paulo
One Last Time: Dionne Warwick em São Paulo
Muerte Mi Amor: Shawn James em São Paulo
Bright Lights: Eric Clapton em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.