Mago da Guitarra Retorna ao Brasil: Slash
Publicada em 10, Apr, 2011 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na última quinta-feira, 07 de abril, um dos grandes nomes do rock instrumental, realizou show no HSBC Brasil, acompanhado por excelente banda e novo vocalista.
Em mais um arrojado e audacioso projeto de sua carreira, Slash além de apresentar os atuais sucessos de sua nova banda, realizou covers de canções de outras bandas pelas quais passou durante sua, de há muito, consolidada carreira, desde o “Guns N’Roses”, até o “Slash’s Snakepit”, passando pelo “Velvet Revolver”.
Mantendo linha próxima ao hard rock 70`s, com belos solos de guitarra nas conversões e maravilhoso contraponto entre baixo e bateria, traduzindo-se em importantes variações de andamento a deliciosa “Mean Bone” (Slash’s Snakepit), traz um dos bons pontos de verticalização ao espetáculo.
Interpretando mais uma das boas canções da fase Snakepit, “Been There Lately” já inicia com introdução pautada no heavy metal, pontuada suavemente pela excelente condução da bateria e pelos poderosos riffs da guitarra magistral de Slash. O rápido fraseado vocal remete ao country rock, emprestando também suaves notas esparsas na construção da melodia, traduzindo-se em uma canção alegre, com breaks estratégicos bem demarcados pela bateria, denotando charme e vitalidade extra ao refrão, próximo à finalização.
“Back from Kali” remete ao soft rock, na junção entre elementos deste e do heavy metal, numa canção suavizada. Apresenta uma levada um tanto blueseira no cadenciado da bateria e na melancólica guitarra de Slash na porção média da melodia, remetendo à sonoridade das gaitas de sopro nos arranjos. Excelente canção!
Um dos maiores sucessos desta nova fase da carreira de Slash surge na execução ímpar de “Starlight”, trazendo em sua introdução elementos extraídos de sonoridades entre o soul e o blues. Linda balada com melodia e letra bem construídas e introspectivas. Nota para a interpretação dos vocais, demonstrando com maior propriedade seu timbre diferenciado e boa extensão vocal, atingindo notas agudas de extrema beleza nas terminações frasais. Belo momento do show!
Brilhando com intensidade, a exímia condução da bateria de “Nothing to Say”, traduz em sua introdução ares dark, densos e pesados ascendendo para linhas próximas do thash metal. A melodia, ricamente construída, apresenta grandes variações de andamento e cadência em acordes poderosos, todas conduzidas com extrema técnica e perícia pela infernal bateria, em mais um grande momento da apresentação!
Em melodia consistente, a bela balada “By the Sword”, traz suavidade em seus acordes, sem entretanto perder a Tonica do metal. Os vocais bem colocados são um belo diferencial, articulando-se com precisão às finalizações de Slash em sua lacrimosa guitarra, trazendo maior apelo aos refrões, que o público, empolgado, canta junto, em mais um ponto alto do show.
Além de seus atuais sucessos, grandes pontos de verticalização surgiram na execução de covers de canções da fase “Guns N’Roses”, como “Nightrain”, “Rocket Queen”, “Civil War”, “My Michelle”, “Sweet Child O’Mine”, “Mr. Brownstone” e “Paradise City”.
Sempre ousado, e demonstrando sua total genialidade, Slash brinda os presentes com dois belos solos de guitarra, sendo que um deles trouxe total fascínio ao público, com sua interpretação exímia de “Godfather Theme” (tema de “O Poderoso Chefão”). Simplesmente de tirar o fôlego! Fantástico!
|