Celebração do punk rock com Green Day
Publicada em 21, Oct, 2010 por Renato Bras
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Após 12 anos de sua vinda ao Brasil, os americanos do Green Day retornaram a São Paulo para a sua turnê “21st Century Breakdown”, nome do seu oitavo álbum, de 2009.
Antes do início da apresentação, o coelho Pink Bunny veio ao palco, para alegria dos fãs. Com duas garrafas de cerveja nas mãos, entornou ambas ao som de “YMCA” do Village People e “Rock N´ Roll Radio” dos Ramones, realizando a sua saída triunfal trançando as pernas e quase tropeçando nos cabos.
Toda essa performance foi apenas o “esquenta” para a apresentação de Billie Joe, Mike Dirnt e Tré Cool, iniciando o show com “Song of The Century”, emendada com “21st Century Breakdown”, ambas do último álbum.
Na sequência, faixas mais recentes como “Know Your Enemy”, “21 Guns”, “East Jesus Nowhere”, se misturaram com as mais antigas como “Jaded”, “J.A.R.”, “F.O.D.” e “Brain Stew”. Destaque, claro, para os maiores sucessos da banda: “When I Come Around”, “American Idiot”, “Basket Case”, “She”, “Boulevard of Broken Dreams” e “Minority”.
Durante todo o show, pequenas interações com o público fizeram com que a banda ficasse mais próxima dos fãs. Em “King for a Day”, o toda a banda – o trio se torna um quinteto no palco, com os músicos de apoio – entra com fantasias, e prossegue durante o medley que se segue, com músicas de Black Sabbath, Led Zeppelin, Guns N' Roses, AC/DC e The Who. Em “Know Your Enemy”, um rapaz é chamado ao palco, para em seguida realizar um mosh no público. Em “Are We The Waiting”, uma fã é chamada para dançar de rosto colado com Billie Joe, com direito a beijo na boca. Em “East Jesus nowhere”, um garoto é chamado ao palco. “Preciso de uma criança. Um menino ou uma menina”, pede Billie. O garoto é literalmente exorcizado no palco, perante a platéia de cerca de 20 mil pessoas. Mas o ponto alto das participações do público foi em “Longview”, na qual o fã chamado ao palco cantou a música praticamente inteira sozinho, e no final ainda ganhou a baqueta de Tré Cool e a guitarra e camiseta de Billie Joe. “Vou dizer uma coisa para vocês. Ele foi o fã mais maluco que já cantou com a gente em toda a turnê. Melhor que na Inglaterra, na América, na Venezuela ou na Colômbia, melhor que na Alemanha, melhor do que na droga da Escandinávia!”, disse o vocalista. A apresentação ainda contou com um segundo medley, com músicas de Isley Brothers, The Doors, Rolling Stones e Beatles.
Encerrando a celebração aos 23 anos da banda, o segundo bis foi mais melódico, iniciando com Billie Joe cantando “Whatsername” apenas com o seu violão, seguindo com “Wake Me Up When September Ends” e encerrando com “Good Riddance (Time of Your Life)”. Segundo Billie “o último, o melhor”, referindo-se ao fato de São Paulo ter encerrado a fase brasileira da turnê. “São Paulo é bem melhor que a droga da América! Vamos nos mudar pra cá!”, disse ele, bajulando a cidade.
Veja as músicas que o Green Day tocou em São Paulo:
"Song of the Century"
"21st Century Breakdown"
"Know Your Enemy"
"East Jesus Nowhere"
"Holiday"
"Nice Guys Finish Last"
"Give Me Novacaine"
"Letterbomb"
"Are We the Waiting"
"St. Jimmy"
"Boulevard of Broken Dreams"
"Burnout"
"Geek Stink Breath"
"F.O.D."
"J.A.R."
"Stuck With Me"
"Dominated Love Slave"
"Paper Lanters"
"2000 Light Years Away"
"Hitchin a Ride"
"When I Come Around"
Medley: "Iron Man" / "Rock N' Roll" / "Sweet Child O' Mine" / "Highway to Hell" / "Baba O Riley"
"Brain Stew"
"Jaded"
"Longview"
"Basket Case"
"She"
"King For a Day"
Medley: "Shout" / "Break On Through" / "Satisfaction" / "Hey Jude!"
"21 Guns"
"Minority"
bis:
"American Idiot"
"Jesus of Suburbia"
bis 2:
"Whatsername"
"Wake Me Up When September Ends"
"Good Riddance (Time of Your Life)"
|