Site de música   
Coberturas de shows

Fogo Sobre Gelo: Iced Earth “Incendeia” A Capital Paulista

Compartilhe:


Publicada em 07, Feb, 2010 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Matthew-Barlow.jpg
A Via Funchal recebeu ontem, 6 de fevereiro, em grande estilo, um dos grandes nomes do progressive metal dos anos 90, a banda Iced Earth, reunindo público de cerca de 5 mil pessoas, com início às 22h15.

A privilegiada iluminação auxiliou a construção da densa atmosfera reinante durante o evento, onde spots de luz negra intercalaram-se em perfeita sincronia a tons de roxo e suas variáveis, compondo ricos efeitos a cada canção. Esparsa névoa no fundo de cena determinou aura de etérea sobriedade.

Já na introdução à primeira canção executada, denotou-se o que viria a seguir... um espetáculo bem cuidado, verticalizado e intenso do início ao fim, onde o mote foi a preciosidade estética de uma incrível banda, laureada por um dos intérpretes de timbre e extensão vocais mais raros na história do seu segmento. Fantástico!

Às ambientações densas com elementos extraídos do dark e medievo, aliaram-se poderosos e sublimes riffs nas guitarras distorcidas em escala ascendente e a magistral condução da bateria cadenciada em andamento linear remetendo ao post punk em alterações e variantes nada óbvias e simplesmente perfeitas. O belo contraponto do baixo sobressaiu-se igualmente, numa apresentação onde todos os integrantes puderam demonstrar suas influências e talento pessoais, sem destoar da coesão do conjunto.

Dignas de menção as inspiradas interpretações do vocalista Matthew Barlow, com modulações e conversões perfeitas, variando do extremo agudo ao grave passando por aveludados medianos sem a mínima distorção, onde seu enorme potencial vocal foi amplamente difundido, transmitindo também carisma e excelente comunicação com o público.

Nota para o virtuosismo do baterista Brent Smedley, determinando com grande propriedade as alterações em andamento e cadência e conduzindo conversões singulares, com tamanho grau de precisão após breaks estratégicos que denotou a muitas canções ares de sinfonia, em verdadeiras epopéias musicais, de matizes e tempos variados incrivelmente interligados e harmônicos.

Neste belíssimo espetáculo, a banda apresentou sucessos de sua carreira como “Watching Over Me”, “I Died for You”, “Melancholy”, “A Question of Heaven”, “Pure Evil”, “Dark Saga”, “The Hunter” e “The Reckoning”.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Clássicos do Pop Rock 90's: Roxette UK em São Paulo
Simply Red Comemora 40 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos em São Paulo: Sting 3.0
Noite de Synthpop em São Paulo: Kon Kan e Information Society relembram clássicos dos anos 80 e 90
The Future Past: Iron Maiden em São Paulo
Show Vanessa da Mata - Tóquio Marine Hall
RC50: Roberto Carlos em São Paulo
Franz Ferdinand traz a São Paulo sua Revolução Sonora
Hopes and Fears: Keane em São Paulo
Em Versões Modernosas e Cheias de Charme, Nouvelle Vague embala noite em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.