Noite de EBM no “Inferno”
Publicada em 14, Jul, 2009 por Marcia Janini
No último sábado, 11 de julho o Inferno, um dos mais recentes points alternativos da capital paulista, recebeu em grande estilo e com lotação praticamente esgotada grandes nomes das vertentes alternativas do eletrônico.
Iniciando as apresentações da noite, a clássica banda technopop oitentista Harry, com nova formação e ainda sob o comando de Hansen nos vocais, realizou belo show de abertura, onde executou clássicos de sua carreira. Na bela finalização do show, “Genebra” e “You Have Gone Wrong” do excepcional álbum Fairy Tales, contaram com bela recepção e participação do público. Impressionante o potencial vocal de Hansen, em excelente forma, onde às letras arrojadas une-se com harmonia e perfeição ímpar o timbre suave e diferenciado do intérprete.
Na seqüência, o aguardado show da banda EBM belga Vomito Negro trouxe a público canções de seu último álbum “Fire Ball” (2002) e clássicos da carreira.
Os talentosos e extremamente técnicos integrantes Gin Devo e Peter revezavam-se nos vocais e no comando dos sintetizadores e equalizadores gráficos, além da bateria eletrônica.
Iluminação privilegiada auxiliou na ambientação às canções de protesto, numa em tudo bem cuidada e realizada apresentação. Telões ao fundo do palco exibiam imagens de guerras, hecatombes nucleares e da exploração da mão de obra pelo capital, mostrando imagens de meados dos anos 50 de grande cadeia mundial de fast food.
No bem elaborado e seleto set, canções que remontaram aos primórdios da banda como “Children of Today” do álbum Dare (1987), “Shock” do álbum homônimo de 1989, “The New Drug”, “X.T.C” e “Blind Eyes” do álbum “The New Drug (1991), “Saturday Night”, “Hate” e “Unclose Your Fear” do álbum “Wake Up” (1992), além de muitos outros sucessos em quase duas horas de apresentação, com intensa participação dos presentes.
Às batidas cadenciadas, vigorosas e ao andamento frenético das melodias, aliaram-se as performances individuais dos dois integrantes da banda tanto nos vocais, quanto na precisa condução dos instrumentos e aparatos cênico-musicais, num show arrojado. Brilhante!
Além dos shows, Djs como Gago (Via Underground) e Rodrigo Cyber (projeto Ferro Velho) realizaram participações com set lists mais do que especiais, explorando variadas vertentes do underground e alternativo, além de dark wave, gothic e obviamente, muito EBM e industrial. Demais!!!
|