Nokia Trends 2008
Publicada em 01, Dec, 2008 por Renato Bras
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na noite do dia 29 de novembro, a Nokia realizou a edição 2008 do seu festival Nokia Trends, que apresenta o melhor da música eletrônica underground, no antigo Cine Marrocos, no centro de São Paulo, agora preparado para receber eventos de grande porte.
Além das instalações criadas por artistas multimídia, que interagiam com o público presente, estimado em 2500 pessoas, houveram várias apresentações de DJs que trabalharam com vários estilos musicais durante a noite, tendo o DJ Dubstrong tocando a sua black music durante os intervalos das atrações.
Maurício F. abriu a noite, apresentando um setlist próprio, baseado no dub e lounge, com fortes influências do jazz, marcado principalmente pelo trompete, e acompanhado por percussão e xilofone, instrumento pouco esperado para um evento de música eletrônica.
O grupo de house Bomb The Bass, famoso no final da década de, apresentaram as músicas do seu novo álbum, “Future Chaos”, mais intimista que os anteriores. Tim Simenon e companhia transportaram seus hits “Beat Dis” e “Megablast” para o século 21 e para a sua nova proposta, agradando aos presentes.
Na sequência, a rapper Kid Sister iniciou o momento mais movimentado do festival, com o seu hip hop marcado pelas composições próprias, mixadas com grandes sucessos do passado, tendo o DJ Gant Wilson no comando das pick-ups, além das suas dançarinas armadas com tacos de baseball.
A dupla N.A.S.A. entrou logo em seguida, contagiando de imediato ao público presente, que neste momento já lotava o Cine Marrocos. Zegon (Brasil) e Squeak E. Clean (EUA) mesclaram os mais variados estilos musicais, muitas vezes antagônicos. Rock e house, funk carioca e heavy metal, rockabilly e r’n’b foram alguns dos estilos utilizados nas suas viradas, todas acompanhadas por dançarindas, dançarinos e mostros no palco.
O norte-americano Z-Trip iniciou a sua viagem musical, prosseguindo com a animação gerada pelo N.A.S.A., também mesclando vários estilos, marcado principalmente pelas batidas do r’n’b, e se utilizando também de música brasileira, como Racionais MCs.
Finalizando a noite, os brasileiros do Roots Rock Revolution marcaram a sua discotecagem com mixagens pautadas nas batidas do Techno e da house music, utilizando-se de clássicos das pistas como “Cantaloop” do US3, “Short Dick Man” do 20 Fingers, “Pump up the Jam” do Technotronic e “Harder Better Faster Stronger” do Daft Punk.
Dessa maneira, o Nokia Trends encerrou a sua edição 2008, deixando o público já ansioso pelas supresas para a edição 2009.
|