Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi
Publicada em 10, Jul, 2016 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Momentos antes de sua apresentação na noite do dia 8 de julho no Tom Brasil, Richie e Orianthi concederam entrevista coletiva à imprensa, discorrendo sobre a atual turnê e planos futuros.
Richie entra no salão de conferências esbanjando simpatia e diz estar se divertindo bastante durante a turnê e em sua passagem pelo Brasil.
Ao ser indagado sobre como eles se conheceram e decidiram formar uma dupla, Sambora fala sobre como ficou impressionado com a destreza da jovem ao vê-la tocando no Havaí, daí a ideia de se aproximar e convidá-la para a realização de alguns trabalhos juntos. Percebendo que as afinidades eram muitas, o que seria um pequeno projeto transformou-se em algo maior, tanto em suas carreiras quanto na vida pessoal de ambos.
Muito à vontade diante dos jornalistas, responde de maneira graciosa à pergunta sobre sua decisão de tocar blues neste momento, apesar da influência blueseira sempre haver feito parte de seu fraseado e estilo. O guitarrista discorre sobre a importância de se reinventar, de experimentar novas sonoridades, acrescentando a cada novo projeto a fusão de estilos, tornando mais ricas e inovadoras suas composições.
Quando indagado acerca de seus planos após a saída do Bon Jovi, Sambora fala sem mágoas sobre os motivos pelos quais decidiu partir em carreira solo, de sua necessidade de conhecer e experimentar novas influências musicais em suas composições, passando a ter maior liberdade criativa, saindo das limitações de estar há 31 anos tocando o mesmo estilo. Descreveu também a questão da necessidade de descanso, de uma pausa, visto que a banda jamais deixou de estar em atividade, diferentemente de outras que se permitem um hiato de dois ou três anos para descanso e realização de projetos pessoais.
Simpática, Orianthi fala sobre a importância do aumento no número de mulheres fazendo e tocando rock, domínio antes reconhecidamente masculino e que, independente do sexo, o importante é estar sempre em atividade procurando ofertar o seu melhor, mantendo qualidade e dedicação em tudo o que se realizar.
Sobre seu grande ídolo e influência Steve Ray Vaughan, em um possível encontro entre eles, Sambora falou sobre a dificuldade em expressar toda sua admiração e que, se precisasse dizer algo especial para Vaughan, certamente se comportaria como um fã comum, perguntaria sobre suas preferências musicais, o que estaria ouvindo no momento, quais os estilos e livros de que mais gosta, e coisas do tipo.
Sobre a apresentação aberta à população neste domingo 10/07 no Parque do Ibirapuera, Richie diz que o público pode aguardar a junção entre sua experiência de mais de 30 anos de carreira com o frescor e as inovações trazidas por Orianthi, muitos improvisos e muita fusão entre estilos indo do pop ao rock, passando pelo jazz, blues, soul, country, sonoridades latinas e tudo o mais que a inspiração e o momento permitirem.
|