Noite de “Porks” e “Trovadores” no circuito underground
Publicada em 08, Feb, 2007 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
No Outs, tradicional casa do circuito underground da região central, em 2 de fevereiro ocorreram apresentações das bandas Pork-a-Light e Trovadores de Bordel.
Abrindo a noite, a banda Pork-a-Light formada por Rodrigo Carneiro (ex-Mickey Junkies) no vocal, Thunderbird no baixo, Quaker (integrante da extinta Yo-Ho-Delic) na guitarra e Zecoh (integrante da Bordeliners) na bateria, realizou boa apresentação.
Com canções de letras reflexivas e melodias de boa construção estilística, o Pork trouxe elementos extraídos do soul, punk, classic rock e pop, provocando a receptividade do público.
Nota para a bela “<i>Auto Preservação</i>”, de acordes requintados e letra elaborada, retratando a violência e os problemas cotidianos e para a excelente “<i>E Algo Escapa a Todos os Jornais</i>”, de letra densa, intrincada composição poética e melodia cadenciada, remetendo à sonoridade do gothic, com excelente andamento e preciosos acentos, além da performance dos experientes músicos e vocalista, de voz cativante e bem trabalhada.
Na seqüência, a divertida fusão da musicalidade latina com elementos do punk, trash e heavy metal e letras parodiando questões atuais de forma picaresca, deram a tônica ao espetáculo apresentado pelos criativos Trovadores de Bordel, divertindo o público. Abrindo o espetáculo, participação do poeta boêmio André Góes.
Em clima de grande descontração, o vocalista Geléia e sua “troupe” de trovadores “bufões” realizaram excelente apresentação, com total interação palco-platéia, agradando a todos e provocando o riso.
Pontos altos da apresentação foram as debochadas “<i>Seringa</i>” e a “cucaracha” “<i>Cuarto de Tula</i>”, que encerrou com maestria o show, onde se mesclaram o “brega”, o grotesco e o ridículo de forma extremamente cômica em suas letras carregadas de imprecações e reflexões totalmente absurdas de temas como amizade, relacionamentos afetivos e outras questões “existenciais”.
Também dignos de menção os “estilosos” e criativos arranjos, transmitindo grande personalidade às melodias, ricas em contrapontos. Fabuloso o duo de metais, remetendo aos antigos “mariacchi” mexicanos, o que sem dúvida torna as canções ainda mais satíricas, resultando em um trabalho coerente e diferenciado, fugindo à “mesmice” do rock “besteirol”. Realmente fantástica e divertidíssima a apresentação destes talentosos músicos.
<b>Confira as entrevistas com as bandas:</b>
<a href='noticia.php?c=8&a=487'>Pork-a-Light</a>
<a href='noticia.php?c=8&a=486'>Trovadores de Bordel</a>
|