Whitney: Queen of the Night em São Paulo
Publicada em 06, Aug, 2019 por Marcia Janini
Na noite da última sexta-feira, 02 de agosto, o Espaço das Américas em São Paulo recebeu mais uma apresentação do espetáculo Whitney: Queen of Night, tributo que homenageia uma das mais belas vozes da música pop das décadas de 80/90, a cantora Whitney Houston, falecida em 2012.
Subindo ao palco por volta das 22h40, a intérprete Elesha Paul Moses no papel de Whitney, acompanhada por afinadíssimo trio de backing vocals e banda ao som do sax tenor em inspiradíssimo solo, inicia o concerto com a execução da dançante "So Emotional".
Após a execução da suave e delicada "My Love For You", a apresentação segue em dançante bloco formado pelas descontraídas canções "Say You Love Me", "Step By Step" e "This Day", em magistrais interpretações, fidedignas aos originais, revelando um pouco do enorme talento da cantora/atriz com seu timbre vocal vibrante, de tonalidade marcante, num perfeito cover do vocal de Whitney.
A reggaeira "My Love Is Your Love", surge com sua swingada cadência, no andamento ralentado e no fraseado vocal de criativas divisões, com a presença de breaks estratégicos apoiando a vitalidade ensolarada do refrão.
Para "It´s Not Right But It´s Okay" mais momentos dançantes e descontraídos da apresentação, numa inteligente fusão entre elementos do R&B e da house music.
"Million Dollar Bill", ousadamente interpretada pelo excelente trio vocal, surge como um dos mais felizes momentos da noite, apresentando a grande versatilidade e talento de cada backing vocal, em inusitados cânones.
"I Will Always Love You" em um dos nais celebrados momentos da noite com a precisa e firme interpretação de Elesha, ganha colorido extra com a participação do exímio sax tenor, em um momento digno de menção.
Em "I´m Every Woman", o grande hit surge em deliciosa onda de descontração, com a pulsante energia da letra, bem pontuada pela condução da bateria em ágeis conversões, aliada ao groove proposto pelo baixo em dub. Amazing!
Encerrando a brilhante apresentação "I Wanna Dance With Somebody", surge com a presença marcante das backing vocals, demonstrando em performances individuais todo seu talento em interpretações viscerais.
Para o momento do bis, foram reservadas gratas surpresas nas execuções de "One Moment in Time", "Run To You", "Saving All My Love" e "How Will I Know", encerrando o tributo com excelência.
|