The Jacksons em São Paulo
Publicada em 19, Mar, 2019 por Marcia Janini
Subindo ao palco do Espaço das Américas às 22h00 do sábado, 16 de março, a aclamada banda trouxe em seu setlist os grandes clássicos de sua carreira.
Em clima de total descontração, a banda inicia o espetáculo ao som de três hits em versão fidedigna às gravações originais na execução de "Can You Feel It", "Blame It to The Boogie" e "Rock With You", sob intensa participação do público.
Cheia de swing, a dançante "Enjoy Yourself" trouxe o gostoso acento gospel ao soul determinado pelo vigoroso coral, em bem elaborado cânone. Digna de menção a participação precisa do afinadíssimo teclado.
Para "Show You the Way To Go" na cadência suavizada do r&b, mais impactantes momentos dos vocais de timbre aveludado e único, em total sintonia e sinergia com a plateia. Contundente, o baixo em dub empresta a grave tonalidade groove, em contraponto com a cadenciada bateria. Grande momento do show!
"Lovely One" com seu potente instrumental introdutório, surge num convite à dança... Os metais em samplers comandam a melodia com vivacidade, marcando com propriedade o andamento ágil.
Após trechos de vídeo documentário no telão, onde os integrantes da banda e familiares realizam reminiscências do histórico da carreira em meio às imagens e trechos de apresentações, no inspirado medley, surgem encadeadas canções de grande sucesso e importância na trajetória da banda, relembrando os áureos tempos do Jackson 5, com direito às emblemáticas coreografias. Dessa forma "I Want You Back", "ABC", "The Love You Save" e "Dancing Machine" compõem com graça e delicada aura retrô o medley revival. Great!
Em mais momentos especiais do show, surgem "Never Can Say Goodbye" e "I´ll Be There".
"We Made It", canção de trabalhos recentes da carreira solo de Tito Jackson, traduz o r&b tradicional, com grooves repletos de reverbs e efeitos atuais em mais um momento interessante da apresentação.
Arrojada "This Place Hotel" traduz em seu bojo elementos modernizadores de sonoridades como o house 90´s em meio ao groove dos arranjos, pautados na sonoridade black/soul.
Para as deliciosamente dançantes "Can´t Let Her Get Away" e "Gone Too Soon" a guitarra em solo de Tito nas conversões ao refrão aponta grande diferencial.
Em inspirada releitura, "Wanna Be Startin´ Something" (Michael Jackson) traduz bela homenagem ao rei do pop. Breaks estratégicos e vocalizes traduzem sensualidade e charme à composição.
"Shake Your Body (Down to the Ground)" encerra a apresentação em mais uma canção dançante e repleta da vibrante energia que os consagrou como grandes astros da música pop da década de 1970, elementos atuais como esparsos acentos latinos nos sampers dão toque especial aos arranjos da melodia... Amazing!
|