Queen Experience in Concert Chega a São Paulo
Publicada em 21, Nov, 2018 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
No início da noite do último domingo, 18 de novembro, o aclamado espetáculo Queen Experience in Concert, traduziu em cerca de duas horas de show o espírito de uma das mais icônicas bandas da história do rock, para um público de cerca de 3.500 pessoas no Espaço das Américas em São Paulo.
Em formato arrojado e grande ousadia, o show apresenta a fusão entre a música orquestral sinfônica e o classic rock de linhas hard do Queen, impressionando aos primeiros acordes pela qualidade técnica instrumental e vocal demonstradas.
Subindo ao palco por volta das 20h15, os cerca de 25 instrumentistas da banda "Magic Queen" sob regência do maestro Eduardo Pereira e seu carismático vocalista André Abreu, atacam os primeiros acordes de uma introdução cheia de vitalidade e energia.
Além da performance individual do front man em sua magistral releitura para Freddie Mercury, fugindo do simples cover e emprestando seu toque pessoal à empreitada, os demais membros da formação empenharam-se em não soar como apenas mais uma banda que procura imitar seus ídolos, antes, buscando imprimir ao trabalho identidade própria na fusão instrumental. Dessa forma, vigorosas versões para grandes clássicos surgem com naturalidade e fluidez ímpares.
O audacioso projeto, que já excursionou por diversas capitais brasileiras chegou a São Paulo aclamado pelo público e crítica especializada, resultando em grande expectativa por parte do público que acorreu ao evento na noite de domingo.
Muito além do esperado, a banda realizou brilhante apresentação, em total sincronicidade instrumental e sinergia palco/plateia, muito bem elencada pelo simpático vocalista, que em perfeita caracterização cênica trouxe novamente aos palcos a magia de um artista completo como Freddie Mercury.
Nota para a brilhante guitarra em inspirados solos e para a firme condução da bateria, traduzindo conversões nada óbvias e intensas variações dinâmicas, com grande peso e vitalidade.
No bem escolhido setlist, canções de todas as fases da carreira do Queen foram contempladas, como as clássicas "Show Must Go On", "Don?t Stop Me Now", "Another One Bites the Dust", "Play the Game", "Somebody to Love", "Radio Gaga" e "Bohemian Rapsody" numa apresentação bem cuidada e próxima da perfeição estética. Amazing!
|