The Afghan Whigs na Audio SP
Publicada em 24, May, 2014 por Lucas Amorim
O país realmente vive um grande momento em termos de apresentações internacionais, centralizado principalmente em São Paulo, recebemos grandes eventos, quase todos os dias, com bandas de todas as vertentes, e a ultima quinta-feira dia 23/05/2014, mais uma vez reforçou essa tese, pois a seminal banda, The Afghan Whigs, se apresentou na capital paulista encantando todos com o seu pesado som alternativo.
O local escolhido para esta aguardada apresentação, foi a nova casa de shows Audio, da qual eu particularmente gostei muito de todos os aspectos, desde a localização geográfica, acústica, localização de palco entre outras peculiaridades. O público não era modesto não, pois o local estava cheio por volta das 22:30, momentos antes da apresentação.
Com uma pontualidade britânica, exatamente as 23:00, Greg Dulli e sua trupe, sobe ao palco ao som de uma intro bem executada por um violino, chamando o público para frente e iniciando a apresentação com “Parked Outside” e “Matamoros” do novo álbum Do to the Beast, lançado neste ano de 2014.
Um som muito bem equlaizado, uma banda muito entrosada e acima de tudo, os caras estavam colocando uma roupagem muito pesada nas canções, as guitarras estavam muito bem distorcidas e cada acorde era dinstinguido em todos os arredores da casa.
Greg está com um vocal muito potente, ele constinua sendo ótimo frontman, manda muito bem, se interage com a galera, toca sua guitarra, canta, dança e consegue facilmente a atenção de todos, ele agrdeceu muito ao público presente e até arriscou algumas palavrinhas em português.
O Set List apresentado foi um mesclado de toda a carreira desta ótima banda que passou por todos os seus discos como “Going to Town “, do cultuado “Black Love”, ou “Uptown Again” do não menos importante álbum 1965, um ótimo set que fez com que toda a platéia por inúmeras vezes ovacionasse essa ótima banda.
Particulamente, coloco como destque na apresentação a faixa “Debonair “ presente no trabalho mais importante da banda “Gentleman”, esse som é muito bom e a empolgação da galera foi lá em cima, prestigiando de forma muito bonita a execução da música.
Os caras encerraram este ótimo show com mais uma faixa do álbum Black Love, “My Enemy”, o qual foi seguido por inúmeros aplausos e pedidos de mais uma canção, pedidos estes, que foram atendidos pela banda que tocaram não apenas só mais uma canção, e sim mais três ótimas composições, terminando realmente a noite com a experimental faixa “People Get Ready” e “Fade”
Foram 1:45 minutos de pura música de qualidade, quem enfrentou o frio e a chuva daquela quinta feira 22/05/2014, com certeza não tem o que reclamar, uma vez que o os caras do Afghan Whigs, deram tudo de si em cima do palco, uma ótima apresentação, torço para que eles não se separem novamente, pois a banda é boa e merece continuar a disseminar o que se propôs desde o começo, o grito do som alternativo.
<b>Stelist:</b>
(Intro)
1. Parked Outside
2. Matamoros
3. Fountain and Fairfax
4. The Lottery
5. Debonair
6. When We Two Parted/Over My Dead Body
7. Turn On the Water
8. Uptown Again
9. Algiers
10. Royal Cream
11. I Am Fire/Tusk (Fleetwood Mac cover)
12. Gentlemen
13. It Kills
14. Going to Town
15. John the Baptist
16. Heaven On Their Minds /Somethin' Hot (Andrew Lloyd Webber cover)
17. My Enemy
18. Bulletproof
19. Summer's Kiss
20. People Get Ready (intro)/Faded
|