Clássicos da Dance Music: Rick Astley em São Paulo
Publicada em 15, Apr, 2014 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na noite de 12 de abril o HSBC Brasil recebeu um dos ícones do pop nos anos 80, o cantor Rick Astley. Em show realizado dentro de festa organizada por conhecido programa radiofônico dedicado ao flash back, o intérprete subiu ao palco por volta da 1h00 da madrugada de sábado, para um público estimado em cerca de 4.500 pessoas.
Em excelente forma, o carismático artista inicia sua apresentação já ao som de um de seus maiores sucessos, o hit "Never Gonna Give You Up", com grande aclamação do público.
Com sua sonoridade baseada no r&b, extremamente dançante e descontraída aliada às românticas e dançantes, antecedendo em muito o estilo house que se tornaria tão famoso nos anos 90, Astley põe o público para dançar e cantar suas canções que marcaram época, traduzindo boas recordações para toda uma geração... Perfeito!!!!
Esbanjando simpatia, o artista mantém durante todo o tempo de apresentação a sinergia e a perfeita comunicação com seu público.
Outro grato momento da apresentação, a romântica "When a Fall in Love" marcou um dos momentos mais lindos e introspectivos do espetáculo. Na execução desta canção percebe-se claramente todo o potencial vocal de Astley, com seu timbre forte, diferenciado e ao mesmo tempo suave, em modulações simples, extraindo da letra rara beleza...
Em mais um momento de puro romantismo, a balada "Hold Me In Your Arms", empolga o público, que canta com efusão o clássico refrão.
Numa demonstração de seu apreço e respeito ao público brasileiro, uma fã em específico momento do espetáculo é convidada a subir ao palco, improvisando inusitado dueto, com direito à muita tietagem em instantes bem descontraídos e alegres do show.
Intercalando as baladas às canções dançantes, a pontos transcorreu de forma linear, se evitando, de forma inteligente, pontos de entropia.
Digna de menção a performance individual do baixo em dub, realizando o perfeito contraponto à bateria e auxiliando decisivamente na manutenção do andamento e cadência constantes em todas às canções apresentadas, aliando-se com precisão à bateria, de condução firme e bem pontuada.
Outro grande momento da apresentação ficou por conta da execução do grande sucesso "Cry For Help", com a importante participação da afinadíssima backing vocal, de timbre específico, adotando tonalidades extraídas de elementos do gospel, em modulações e agudos perfeitos, únicos. Great!!!!
Boa surpresa aguardava o público, a inspirada releitura de "Everybody Dance", dos anos 70 com a banda Chic... Mais um brilhante momento do exímio baixista, numa finalização inspirada.
Em mais um inusitado momento da apresentação, Astley assume a condução da bateria além do inspirado e descontraído vocal, para um cover quase fidedigno de "Highway To Hell", clássico do hard rock com o AC/DC, com muita ousadia e, diga-se de passagem, muita propriedade!!!
Além destas canções, a apresentação contou com grandes sucessos no set list, como "Together Forever", "Strong Strong Man", "My Arms Keep Missing You", "The Ones You Love", "My Girl" (cover do clássico soul do The Temptations), "Whenever You Need Somebody" e "Never Gonna Give You Up".
|