Natura About Us 2009
Publicada em 23, Nov, 2009 por Renato Bras
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na segunda edição do festival em prol da sustentabilidade e do planeta Terra, o Festival Natura About Us, realizado novamente na Chácara do Jóquei, em São Paulo, no último dia 22, trouxe atrações nacionais e internacionais, em meio a chuva e lama, devido à chuva do dia anterior.
Iniciando as atrações, o Afroreggae animou ao pouco público presente. Na sequência, Arnaldo Antunes apresentou alguns dos seus sucessos da carreira solo, como “Essa Mulher”, “Envelhecer” e “Vou Festejar”. Edgard Scandurra (ex-Ira!) acompanhou a banda na execução das músicas.
Logo após, Carlinhos Brown veio ao palco. Apesar de problemas de áudio no começo da apresentação, Brown conseguiu levantar o público presente com seus sucessos “Velha Infância”, “Já Sei Namorar / A Namorada” e “Uma Brasileira”. Após agradecer por ter sido tão bem recebido pelo público neste retorno ao Brasil, Carlinhos caiu nas graças do público (literalmente), ao pular a grade que separava a pista do palco, e cantar em meio aos presentes.
O cantor Lenine cantou seu MPB regional característico, com muita energia. Destaque para “Jack Soul”, “”Lavadeira do Rio” e “A Rede”, que emendou com “Trem das Onze” dos Demônios da Garoa e “Tempos Modernos” de Lulu Santos.
O americano Jason Mraz entrou no palco já no começo da noite. Apresentando seu repertório pouco conhecido dos brasileiros, empolgou mais com seus sucessos “I’m Yours”, “Traveler / Make It Mine” e “Lucky”, esta cantada em duo com a cantora Sandy, no lugar de Colbie Caillat que faz a parceria original. Destaque também para a big band que acompanhava o cantor, que dava um brilho extra às músicas, e realizaram um show à parte, quando vinham à beira do palco. O final da apresentação contou com “Butterfly” trazendo a chuva junto.
A atração mais esperada do festival, o britânico Sting, iniciou sua apresentação ainda em meio à chuva. Mas isso não desanimou os fãs. Começando já com grandes sucessos como “If I Ever Loose My Faith in You” e “Message In A Bottle”, “Every Little Thing She Does is Magic”, e “If You Love Somebody Set Them Free” Sting trouxe seu carisma ao palco, agradecendo aos fãs brasileiros por estar de volta ao país. O setlist escolhido para o festival contou com grandes sucessos da carreira, agradando a todos. A sequência mais introspectiva, agradou principalmente aos casais de namorados, com músicas como "Fields of Gold", "Shape Of My Heart" e “Wrapped Around Your Finger”, todas elas com base mais lenta que as originais.
Encerrando a primeira parte da apresentação, Sting trouxe mais um mega sucesso, “Roxanne”. Na volta da breve pausa do bis, “Desert Rose” animou a todos com sua levada indiana. “King of Pain” e “Every Breath You Take” antecederam a última música da noite, “Fragile” que contou com o cacique Raoni no palco, que mandou uma mensagem a todos, no idioma Caiapó (infelizmente, faltou um intérprete na hora). Mesmo assim, todos aplaudiram ao cacique, parceiro de Sting na preservação da floresta Amazônica.
|