Jon Secada: Noite de R&B com tempero brasileiro
Publicada em 11, Apr, 2010 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na última quinta-feira, 8 de abril, o HSBC Brasil recebeu o intérprete cubano Jon Secada com show de abertura da atual revelação brasileira de famoso reality show, a cantora Marina Elali.
Marina Elali iniciou seu show com o clássico do cancioneiro regional “Xote das Meninas”, em versão swingada, contando com o apoio de DJ na remixagem e belos teclados que ampliaram o ar arrojado de modernidade, tornando a canção dançante, explorando seus belos vocais, num show de carisma e técnica.
Nesta apresentação, a cantora revelou toda a sua versatilidade, interpretando canções de seu próprio trabalho, além de covers em interessantes e criativas releituras, onde seu grande potencial e talento evidenciou-se durante toda a apresentação. Dessa forma, de Ivete Sangalo, a Roberto Carlos, passando por Beyoncé e divas da atualidade, em variados estilos musicais, num delicioso e bem sucedido show, os presentes foram brindados com mostras de vertentes do eletrônico e moderna MPB.
Nota para a brilhante execução de “Talvez”, num dos momentos mais intimistas da apresentação, onde Marina traduziu forte carga dramática à sua condução no piano, em notas de doçura e rara beleza, em perfeita harmonia com seu poderoso vocal, de timbre suave, projeção e extensão impressionantes e modulações precisas.
Às 23h30, a aguardada atração da noite, o cantor Jon Secada sobe ao palco com toda a energia e carisma latino que o consagrou, executando um de seus maiores sucessos, o dance latino com toques de salsa e R&B “Stop”, contando com bela participação das backing vocals, bateria bem conduzida e fabulosos riffs de guitarra, de acordes bem pontuados.
“Angel”, outro grande sucesso da carreira surge em versão atualizada, com andamento e cadencia suavizadas, compondo um conjunto ainda mais melodiosos e romântico, traduzindo à canção ainda mais doçura e velada sensualidade.
“Mental Picture”, executada apenas com o acompanhamento de piano, revelou-se mais uma das gratas surpresas da noite, com interpretação inspirada, vocalizes e notas interpretativas cativantes, onde o cantor demonstrou toda a magnitude de sua voz de timbre cristalino e único. Fantástico!
O clássico do jazz ”Masquerade”, traduziu em sua execução notas de blues e R&B, com participação imponente dos teclados, onde ao tom de atualidade aliaram-se visíveis e bem pontuados recursos de erudição, num todo onde a perfeição estilística ditou a tônica e dinamismo. Incrível finalização, com vocalizes bem humorados, sem perder o tom de sobriedade.
No ápice de descontração do show, o cantor solicitou a participação de uma moça da platéia, realizando inusitada interpretação de “Spanish Eyes”, onde à dramaticidade forte expressa pela letra da canção, aliou-se o contagiante bom humor da performance de Jon, num momento de intensa e divertida comunicação palco/platéia, onde seu carisma de show man, foi mais uma vez confirmado. Brilhante!
No repertório canções que se tornaram clássicos nos anos 90, como “Do You Believe in Us”, “Window to My Heart”, “All I Wanna Be”, “I’m Free”, “Too Late, Too Soon”, “Always Something”, “Free” e, para o momento do bis, a canção que o colocou no posto de um dos maiores intérpretes da música contemporânea, “Just Another Day”.
Digna de menção, a linda execução de “Lost Inside Your Heart”, em dueto com Marina Elali, num dos mais tocantes momentos do espetáculo, onde a linda balada romântica apresentou precisos e intensos movimentos, determinados pela qualidade estética dos bem construídos arranjos, de ricos acordes, em contraponto à apaixonada exposição do dueto vocal. Intenso e arrebatador!
Assim transcorreu a apresentação de Jon Secada, que comemora de forma brilhante nesta turnê a retrospectiva de sua bem sucedida carreira, em excelente forma e esbanjando talento, carisma e vitalidade.
|