Vivendo do Ócio - Nem Sempre Tão Normal
Publicada em 03, Jul, 2009 por Anderson Oliveira
Os baianos do Vivendo no Ócio lançam seu primeiro álbum em 2009 pela Deckdisc após conseguirem realizar duas grandes façanhas em sua curta carreira (foi formada em 2006), foi considerada a melhor banda no prêmio Bahia de Todos os Rocks e venceu o festival GAS Festival, realizado em São Paulo e promovido pelo Guaraná Antarctica, feito que garantiu à banda a gravação do disco sob o título “Nem Sempre Tão Normal”.
Formado por Jajá (voz e guitarra), Luca (baixo e vocal), Davide (guitarra) e Diego (bateria) a banda bebe no rock clássico o vigor de seu som, caso de bandas como Beatles e Rolling Stones, mas sua verdadeira marca é aquela que mudou o mundo a partir da última década, intitulada de “novo rock”, a influência de bandas como Strokes, Franz Ferdinand, Libertines, Los Hermanos e outros nomes do estilo é notória, principalmente dos ingleses do Arctic Monkeys.
“Nem Sempre Tão Normal” é marcado, principalmente, por seus vocais rápidos e faixas intensas, sempre dançantes e com refrões fáceis. “Terra Virar Mente”, faixa que abre o disco, tem uma introdução rápida e ótimo refrão, os intervalos entre as faixas praticamente não existem e a ausência de longas introduções faz com que esse seja um grande trunfo da banda, que mostra sua qualidade sem demora para seu ouvinte. “Oh Não!”, “Meu Precioso” e “É Melhor Pensar Duas Vezes” mantém o nível inicial do álbum, são músicas curtas que carregam um bom trabalho de backing vocal e tem bastante potencial para cair na graça do grande público.
As letras transitam entre amores não correspondidos, problemas da vida, festas e o próprio rock and roll de forma coerente e com poucas citações em inglês, caso de “Rock Pub Baby”. “Nem Sempre Tão Normal” lembra em vários momentos o primeiro álbum dos ingleses do Arctic Monkeys, sempre rápido e intenso, destaque para faixas como “Viés”, “Lado Ruim” e “Caindo na Estrada”.
O disco tem curta duração, são 37 minutos intensos e apresentam uma banda que tem tudo para ficar, assim como suas influências conseguiram. Embora a sensação de que o disco não soe como algo novo, é plenamente perceptível que se mostre como um grande diamante pronto para ser lapidado. “Nem Sempre Tão Normal” tem tudo para ser apenas o primeiro capítulo de uma banda que sai do underground soteropolitano e começa a ganhar o país com muita qualidade e competência.
<b>Faixas:</b>
1. Terra Virar Mente
2. Oh, Não!
3. Meu Precioso
4. É Melhor Pensar Duas Vezes
5. Dilema
6. Fora, Mônica
7. Seja Como Quiser
8. Viés
9. Lado Ruim
10. Hey! Hey!
11. Caindo na Estrada
12. Rock Pub Baby
13. Lado Ruim Pt. II
14. Amor em Fúria
Para conhecer mais sobre a banda, acesse www.vivendodoocio.com
|