Steven Jobs é o empresário mais influente da música na internet
Publicada em 17, Jul, 2007 por Filipe Jahn
A revista norte-americana Blender elegeu as 25 pessoas mais influentes no segmento de música pela internet, e o empresário nerd ficou, sem muita surpresa, em primeiro lugar.
"<i>A loja iTunes e o iPod fizeram mais por mudar a maneira pela qual as pessoas ouvem música do que qualquer desdobramento desde a criação do CD, e talvez desde a criação da reprodução mecânica de som</i>", afirmou o editor-chefe da revista, Craig Marks.
"<i>Powergeek 25</i>", como foi chamada a lista, traz em segundo lugar os co-fundadores do site MySpace, Tom Anderson e Chris DeWolfe, que na opinião de Marks "<i>nivelaram a competição na música, permitindo que empresas de porão distribuíssem sua música, mantivesse os fãs informados sobre apresentações e criassem uma audiência online</i>".
Na terceira posição vêm Chad Hurley e Steve Chen, criadores do YouTube, seguidos por Doug Morris em quarto, presidente-executivo do Universal Music Group, e Ryan Schreiber em quinto, criador da revista online Pitchfork, que trouxe ao público bandas como Art Brut e Go!Team.
|