The Black Eyed Peas de namoro com a Pepsi
Publicada em 04, Jul, 2007 por Musicao
A PEPSI Internacional anunciou uma parceira com a maior banda de hip-hop da atualidade, The Black Eyed Peas, vencedora de diversos discos de platina., que no Brasil, sai pelo Selo Arsenal/Universal.
O Black Eyed Peas vai estrelar campanhas para a Pepsi e para Doritos em 2007 e 2008. A parceira multi-marcas foi desenvolvida para inspirar os consumidores do mundo todo a se envolverem de forma única com as marcas e com a banda. Os ganhadores do Grammy são uma sensação internacional e venderam mais de 17 milhões de cópias no mundo com hits como “Pump It” e “Let's Get It Started”.
A parceria Pepsi-Doritos/Black Eyed Peas dará aos consumidores oportunidades únicas de mostrarem sua criatividade. Os integrantes do Black Eyed Peas criarão jingles e trilhas para os comerciais de TV, desenharão embalagens e farão uma turnê especialmente para as marcas. “Essa não é uma parceria normal”, disse Will.i.am do Black Eyed Peas, logo acrescentando, “nós estávamos determinados a fazer algo para os fãs realmente participarem da experiência toda. E nós definitivamente alcançamos isso!”
E Ron Coughlin, CMO (chief marketing officer) do segmento de bebidas, e Peter Gutierrez, do segmento de alimentos, concordam, “O Black Eyed Peas fornecem uma grande oportunidade de crescimento aos consumidores, bem como aos nossos parceiros”, comenta Coughlin. Gutierrez acrescenta “A campanha leva nosso consumidor para um novo nível de interação com a marca.“
O foco da campanha inovadora é uma música, entitulada “More”, criada pelo Black Eyed Peas para a Pepsi. A música sonoriza o novo comercial de TV, “Jump”. Fãs de todo o mundo são encorajados a criar, remixar, partilhar e personalizar suas próprias versões de “More”. Quando escreveu a música, o líder da banda, Will.i.am, intencionalmente deixou um verso em branco, dando aos consumidores e fãs a chance de terminá-la. Os consumidores podem também customizar seus ringtones no site <a href='http://www.pepsimore.com' target='_blank'>www.pepsimore.com</a> com uma ferramenta especial que permite combinar vários elementos musicais.
A campanha culmina com a turnê "Pepsi Black, Blue and You”, na qual o Black Eyed Peas fará shows para a Pepsi em 13 países de setembro a novembro: Brasil, Rússia, Romênia, Hungria, Suécia, Polônia, Nigéria, África do Sul, Venezuela, Guatemala, México, Tailândia e Austrália. Os shows terão bandas locais e performances de consumidores da música “More” via promoções locais.
|