Tendas DJ Mag e Terra The End reúnem o melhor do house, trance, tecnho e electro
Publicada em 03, May, 2007 por Musicao
O primeiro dia do Skol Beats 2007, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, em São Paulo, reunirá nomes de peso do house e do trance. A tenda que abrigará esses mestres ganha o nome da mais conceituada revista de música eletrônica do mundo: a inglesa DJ Mag. Estão entre as atrações, Sander Van Doorn, David Guetta, Ingrid, Gabo, Dean Ramirez e Paulinho Boghosian, Leo Janeiro. Já no segundo dia do festival, a tenda Terra The End, que leva o nome do badalado clube londrino, abrigará renomados DJs de techno e vertentes, como M.A.N.D.Y, Renato Cohen, Laurent Garnier, Anderson Noise, além da dama do electro, Miss Kittin.
<b>Tenda DJ Mag</b>
Nascido na França, David Guetta começou a comprar seus discos com apenas 12 anos de idade. Com 17, começou a tocar funk e new wave e em 1989 foi convidado a se juntar ao staff de DJs do Clube Rex. Em 2001, lançou o seu primeiro single chamado Just A Little More Love. Em sua música, Guetta mistura solos de guitarra típicos dos anos 80, vocais robotizados e uma pitada de funk americano.
Nascido em 1979, na Holanda, o DJ e produtor de trance Sander Van Doorn é hoje o número 32 da revista Britânica DJ Magazine. Atualmente, é apresentador de um programa de radio na Digitally Imported Radio, voltado a trance music. Com mais de 16 discos lançados, entre LPs, EPs, Singles e álbuns, é responsável pelas mixagens, masterizações e pós-produção de seus discos. Ele também já compôs trilhas sonoras para campanhas publicitárias de TV, rádio, sites e filmes.
Em 1998, a DJ Ingrid foi para a Inglaterra a passeio sem saber que a viagem mudaria o rumo de sua vida. Conhecida como DJ Ingrid, a santista se apaixonou pela música eletrônica no famoso clube The End, em Londres. De volta ao Brasil, decidiu aprender a comandar pick-ups e começou a discotecar em festas de sua cidade natal. Foi no Skol Beats, em 2002, que fez sua primeira apresentação de relevância e, na edição de 2004, foi a única mulher a figurar entre os DJs do festival. Com sets recheados de house, techouse e electro, Ingrid foi eleita DJ revelação pela revista Cool Magazine e já tocou em festas no Chile, Argentina, Áustria e Colômbia.
O carioca Leo Janeiro recheia os seus sets de house e tech-house, sempre com muito groove. Em 2002, foi indicado pela revista DJ Sound como um dos melhores DJs do Brasil. Atualmente, Leo investe também em produção e lançou, em 2006, o EP “First Time”. Seu próximo trabalho de produção está previsto para ser lançado em agosto deste ano.
<b>Tenda Terra The End</b>
Caroline Hervé, conhecida como Miss Kittin , nasceu em Grenoble na França. Com seu parceiro “The Hacker”, produziu faixas como “Frank Sinatra” e “1982”, que impulsionaram a sua carreira. Sua postura punk, com sonoridade que remete ao techno e com pitadas de “Chicago House”, fizeram das músicas “Professional Distortion”, “Requiem For A Hit” e “Happy Violentine” os carros chefe de seu trabalho. Ao longo de sua carreira, o estilo techno, rave classics, chicago, acid e detroit foram progressivamente deixados de lado e deram espaço ao electro. Miss Kittin passou, então, a cantar sempre que se apresenta como DJ, em uma mistura de dub, rap e punk. Seu primeiro álbum, “I Com”, foi lançado em 2004 e, atualmente, ela trabalha em seu segundo álbum.
O produtor e DJ francês Laurent Garnier está entre as apresentações mais esperadas. A novidade é que o público poderá conferir duas performances diferentes do francês: uma solo, na tenda The End, e a outra ao lado do anfitrião da tenda Marky & Friends, o DJ Marky. Considerado o precursor da música eletrônica na França, Laurent recheia as suas performances com colagens de faixas de diversos estilos musicais, como jazz, eletro-rock, solos de instrumentos e vocais. Pelo perfil do seu mais recente álbum, The Cloud Making Machine, o DJ prepara uma performance mais conceitual para o Skol Beats.
Ícone da techno, o mineiro Anderson Noise iniciou sua carreira em 1989. Presente em todas as edições do Skol Beats, Noise inovou ao lançar o primeiro CD ao vivo de música eletrônica, gravado na 5ª edição do festival. Para esta edição, o DJ prepara algumas novidades. O VJ Cadu, diretor de cinema e responsável pela TV Noise, o acompanha em seu set. Além disso, Noise utilizará dois laptops, um deles com Serato ( software/hardware que preenche a lacuna entre o analógico mundo dos toca-discos e o universo digital dos arquivos de computador) e o outro com o Ableton Live (software utilizado para produzir músicas e o melhor para fazer efeitos ao vivo). O DJ também é responsável pela criação do selo Noise Music, pioneiro na proposta de levar música eletrônica produzida no Brasil para o mundo. Uma semana antes do Skol Beats, o DJ lança seu NoiseMusic 16 em parceria com o produtor Gui Boratto, que também participa da 8ª edição do festival. Noise também está preparando um disco de compilações, que será lançado em junho, por um selo Alemão.
|