Tenda DJ Marky & Friends reunirá DJs de peso na cena drum and bass
Publicada em 26, Apr, 2007 por Renato Bras
O drum and bass sempre teve espaço garantido no Skol Beats, que pela primeira vez acontece em dois dias (4 e 5 de maio) e em novo local, no Espaço Skol Beats, na Zona Norte de São Paulo. Para esta 8ª edição, a tenda comandada pelo DJ Marky, confirmada para o segundo dia do festival, traz diversos nomes de peso. Laurent Garnier, Fabio & Grooverider, D-Bridge, Friction e Patife estão entre os destaques.
O produtor e DJ francês Laurent Garnier está entre as apresentações mais esperadas. A novidade é que o público poderá conferir duas performances diferentes do francês: uma solo, na tenda The End, e a outra ao lado do anfitrião Marky. Considerado o precursor da música eletrônica na França, Laurent recheia as suas performances com colagens de faixas de diversos estilos musicais, como jazz, eletro-rock, solos de instrumentos e vocais. Pelo perfil do seu mais recente álbum, The Cloud Making Machine, o DJ prepara uma performance mais conceitual para o Skol Beats.
A dupla britânica Fabio e Grooverider também promete agitar o público da tenda DJ Marky & Friends. Fabio é um dos pioneiros do Drum & Bass mundial. Ele começou tocando funk, soul, jazz e grooves em uma rádio pirata da Inglaterra. Grooverider é um renomado DJ e produtor do gênero. Juntos formam uma das mais requisitadas duplas da cena eletrônica. Eles tocam em um tradicional programa da rádio BBC Radio em que apresentam o que há de mais inovador na música eletrônica do gênero.
Considerado um dos mais talentosos DJ e produtor da atualidade, o DJ Friction também estará na tenda DJ Marky & Friends. O inglês é o nome do momento na cena Drum & Bass. Friction começou a se dedicar às pick-ups aos 15 anos e, hoje, tem as suas produções lançadas pelos mais respeitados selos, como Valve, True Playaz e Renegade Hardware.
Se fosse possível resumir o trabalho do produtor inglês D-Bridge com apenas uma palavra seria “versatilidade”. Um dos mais expressivos artistas da atual cena drum and bass, D-Bridge, também conhecido como Darren White, iniciou a sua carreira em 1992, como integrante do grupo Sewage Monsters. Em 1995, começou a trabalhar com o Bad Company, considerado mito mundial do estilo. Desde que deixou o Bad Company, no final de 2003, o inglês Darren White seguiu um rumo inesperado para alguém que tem no currículo hinos da pista dança, como os clássicos “The Nine”, “Nitrous” e “Planet Dust”. Nesses quase três anos de carreira solo D-Bridge tem lançado pelos mais variados selos, desde a melódica Soul:r e a massiva Bingo à pesada Violence, do americano Hive. De lá para cá foram três álbuns e 11 singles. Paralelamente, Darren mantém seus selos Exit Records e Exit Versus.
Presença marcante no Skol Beats, o DJ Patife é uma referência mundial do drum and bass. Ele iniciou sua carreira com 13 anos na banda de hip hop “Fatos Reais” e o seu primeiro contato com o estilo drum’n’bass foi em 1993, por meio do amigo Marky, na época balconista da loja de discos onde Patife comprava vinis de tecno hardcore. Em 1995, Patife ganhou a residência do clube Arena Music Hall, em São Paulo, e dois anos depois, foi escolhido representante do selo londrino Movement, especializado no estilo drum and bass, no Brasil. Atualmente, apresenta programas de música eletrônica nas rádios Nova FM, Metrô FM e 97 FM. O principal diferencial do trabalho do DJ Patife é fazer drum’n’bass com textura jazzística.
O Skol Beats 2007 terá 30 horas de programação e pela primeira vez em sua história será realizado em dois dias (4 e 5 de maio) e em novo local, no Espaço Skol Beats, uma área ao lado do aeroporto Campo de Marte, Zona Norte da cidade. Mais informações acesse a nossa <a href='/agendadeshows/'>agenda de shows</a>!
|