James Brown só deve ser enterrado em fevereiro
Publicada em 18, Jan, 2007 por Musicao
Quase três semanas após o velório de James Brown, o corpo do "padrinho do soul" ainda não foi enterrado - o que só deve acontecer em fevereiro. O corpo de Brown está sendo mantido numa sala de temperatura controlada em sua casa na Carolina do Sul, dentro do caixão revestido de bronze e ouro usado em seu funeral em Augusta, Geórgia, em 30 de dezembro, disse o diretor da cerimônia fúnebre, Charlie Reid, à Reuters na quarta-feira.
A família do cantor está construindo um mausoléu na residência em Beech Island e pretende enterrar Brown quando a construção ficar pronta, provavelmente em fevereiro, disse Reid, acrescentando que ele verifica o estado do corpo diariamente.
"Essas coisas (adiar enterros) acontecem de vez em quando. Não é algo comum, mas, em ocasiões especiais, é algo que pode acontecer", disse ele. Um advogado envolvido no caso disse que o enterro provavelmente vai atrair milhares de pessoas.
A parceira de Brown, Tomi Rae Hynie Brown, não recebeu nada quando o testamento do cantor foi lido, na semana passada, mas, segundo relatos da imprensa que citaram o advogado dela, vai mover uma ação pedindo 50% da herança, além de um sétimo do restante para o filho que os dois tiveram juntos.
Mas advogados de Brown dizem que Hynie nunca foi legalmente casada com o cantor porque um casamento anterior dela com outro homem, Javed Ahmed, não tinha sido legalmente anulado antes.
"A ação vai girar em torno de ela ter sido ou não a cônjuge. É um absurdo ela pedir metade da herança. Se ela for considerada a esposa legítima, o máximo que poderá reivindicar será um terço", disse o advogado Jim Huff.
"Em última análise, todos nós sabemos que o que está em jogo é dinheiro e fama, algo que James Brown tinha, e ela, não", disse Huff, que representou o cantor por dez anos e estava envolvido no processo em torno do casamento.
Hynie se casou com Brown em 2001, mas em 2003 o cantor descobriu que o casamento anterior dela não tinha sido anulado. Durante a tentativa dela de resolver a questão, um tribunal decidiu que ela não era a esposa legítima de Brown devido a seu casamento anterior.
Dançarina na banda de James Brown, durante o velório Hynie ficou sentada sobre o palco. A cerimônia teve a presença de nove mil pessoas, incluindo Michael Jackson. Em um momento, Hynie desceu até o caixão aberto de Brown para despedir-se publicamente dele.
James Brown morreu de falência cardíaca num hospital de Atlanta em 25 de dezembro. O cantor, que também era empresário de sucesso, dizia ser "o homem que mais trabalhava no show business". Em sua longa carreira ele se tornou símbolo das conquistas dos negros, e sua música exerceu influência profunda sobre a música dance e o hip-hop.
Fonte: Reuters
|