Show do Guns N\' Roses é cancelado por ´lei contra o rock\'n\'roll´
Publicada em 08, Nov, 2006 por Musicao
O vocalista Sebastian Bach, ex-Skid Row, falou em entrevista sobre o cancelamento do show do Guns N' Roses em Portland, no estado norte-americano do Maine. O show deveria ter acontecido na última terça-feira, dia 6, mas foi cancelado quase em cima da hora. Bach culpou as leis locais pela não-realização do show.
"Basicamente, o que aconteceu foi o seguinte: o show do Guns tem muita pirotecnia. Quem viu sabe como é. Quando os bombeiros chegaram para inspecionar, eles não curtiram a idéia, acharam exagerada. Além disso, existem leis no estado de Maine que, de acordo com o que nos falaram, ordenam prisão imediata de quem foi pego fumando um cigarro no local do show. Além disso, se algum integrante da banda estiver fumando ou tomando cerveja no palco, ele também é preso. Pô, é um show de rock, cara!", indigna-se Bach.
A performance do Guns N' Roses - que está em turnê ao lado de Papa Roach e da banda de Sebastian Bach - foi marcada em uma casa de shows cuja ocupação máxima são 5.500 lugares. Até o momento do show, 3 mil ingressos haviam sido vendidos.
"Axl não toca em Portland há 15 anos por que o Guns não dá público por lá. Então, se ele não pode simplesmente voltar lá depois desse tempo todo e dar o show completo pra quem pagou pra ver, é melhor não tocar", defende o vocalista.
Bach continua seu raciocínio. "Tem algo engraçado na natureza humana, que faz com que apreciemos as pessoas melhor só depois da morte. Vou citar o exemplo do Dimebag Darrell. Todos concordamos que é uma verdadeira lenda da guitarra, certo? Era um grande amigo meu. O que ninguém menciona é que na noite de sua morte, Dimebag tocava para uma platéia de 150 pessoas, no máximo. E ele estava tocando com o Damageplan no Alrosa Villa, que é um tremendo chiqueiro".
"Daí ele morre", continua Bach, "e todo mundo fica 'ai, o Dimebag era meu herói, ele era mais importante do que tudo para mim'... porra, onde você estava, então, quando o Damageplan estava em turnê por aí?".
"Daí temos o Axl, meio desanimado com os 3 mil ingressos vendidos depois de quase duas décadas que sua banda não vai àquela cidade. Temos um show totalmente lotado no Madison Square Garden na sexta-feira. É como dizia o Dimebag: são os altos e baixos do rock'n'roll. Se você vai a um lugar, grande ou pequeno, mostrar seu show com uma determinada produção, então você tem de fazer o show completo", conclui o pensamento.
Por fim, Bach finaliza defendendo as bandas: "Não cancelamos por baixas vendas, até mesmo porque 3 mil pessoas num lugar onde cabem 5.500 teria sido muito bacana".
Fonte: Terra
|