Universal Music Christian Group inicia atividades no Brasil
Publicada em 11, Feb, 2014 por Musicao
O segmento Gospel nos Estados Unidos representa 6% de todas as vendas do mercado americano. Os resultados do gênero são duas vezes maior que a soma da música eletrônica e latina e, sozinhos, ultrapassam os segmentos clássico, jazz e new age combinados. No Brasil, o mercado da música gospel também cresce velozmente, cerca de 15% ao ano. Os shows e discos nacionais movimentam R$ 1,5 bilhões por ano e os artistas do gênero permeiam os Top 10 de vendas nacional e de autores com maior rendimento e arrecadação.
Diante deste cenário e sempre acreditando na boa música presente em todas as áreas artísticas, a Universal Music inicia as atividades no Brasil do selo Universal Music Christian Group, reunindo um cast de alto valor artístico e grande penetração entre o público consumidor da música gospel. A divisão cristã da Universal Music Group já é bastante forte no exterior e, em 2014, a filial brasileira entra com força neste amplo mercado. Nos Estados Unidos, o selo cristão da Universal - o Capitol Christian Music Group (CCMG), é o líder de mercado, com 40% de participação, distribuindo vários selos importantes, dentre eles a Motown Gospel. “Além dos artistas brasileiros, nós iremos agregar ao nosso portfolio local produtos vindos de selos americanos, como o já citado Motown Gospel, Gaither Music Group e Green Hill Music”, explica Jose Éboli, Presidente da Universal Music Brasil.
A principal parceria da Universal Music na implantação das atividades no Brasil é a agência UM Entretenimento, que atuará como um departamento artístico e de marketing, contando com o know how de distribuição e logística de vendas da gravadora. “A UM Entretenimento atuará sugerindo, intermediando e trazendo talentos para a nossa gravadora. Iniciamos a parceria lançando os mais recentes álbuns dos artistas Eli Soares, Hadassah Perez e Renascer Praise”, adianta Éboli. A Universal Music Brasil, no entanto, também contratará diretamente artistas nacionais sob gerenciamento de marketing da gravadora específico para o segmento. É o caso do cantor e compositor Thalles Roberto, mais recente contratação, em parceria com seu escritório, a Dos3Music Entretenimento.
A Universal Music Christian Group lançará internacionalmente pelo selo Motown Gospel o próximo álbum de Thalles, que inicia as gravações em março incluindo no repertório sucessos de sua carreira e músicas inéditas em espanhol e inglês para os mercados americano e europeu. “Nossas expectativas com estes artistas são as melhores possíveis. Os primeiros resultados do novo cast têm sido encorajadores e o contínuo crescimento do gênero no Brasil nos motiva ainda mais. No poderíamos ficar de fora deste forte mercado no Brasil”, avalia Jose Éboli.
|