Os primeiros DJs confirmados do SWU 2011
Publicada em 05, Jul, 2011 por Musicao
<b>James Murphy</b>
O norte-americano James Murphy é músico, produtor, DJ e co-fundador da gravadora de dancepunk DFA Records. Murphy integrou as bandas Falling Man (de 1988 a 1989), Pony (de 1992 a 1994) e Speedking (de 1995 a 1997), além de ter sido também técnico de som da banda Six Finger Satellite. Começou a discotecar em 93, usando o nick Death from Above, que mais tarde passaria a ser o nome da gravadora fundada por ele e Tim Goldsworthy. Seu mais conhecido projeto musical é o LCD Soundsystem, que em 2002 ganhou a atenção com o lançamento do single “Losing My Edge”, antes de lançar o primeiro álbum em 2005. O segundo álbum do LCD Soundsystem, “Sounds of Silver”, foi lançado em março de 2007. Recentemente, foi lançada na web uma versão remix deste álbum, intitulado “Sounds like Silver”, com a contribuição de vários DJ’s.
<b>Frankie Kuckles</b>
Natural de Nova Iorque, Frankie Knuckles é DJ produtor musical e um mago dos remixes. Desempenhou um papel importante no desenvolvimento da house music em Chicago na década de 1980 – seu trabalho como produtor e remixer ajudou a moldar e a popularizar o gênero, do qual ele é considerado um dos principais precursores. Na década de 80 teve o seu próprio clube, o The Power Plant. Juntou-se ao não menos competente DJ David Morales, um dos monstros da batida 4×4, criando o selo Def Mix Productions, batizando diversos remixes com o estilo “Def Classic Mix”. Seu trabalho à frente do Clube Warehouse é considerado tão importante que, em 2009, a prefeitura da cidade mudou o nome da Avenida onde o clube se situa para Avenida Frank Knuckles. Em 2005, Knuckles foi empossado na Dance Music Hall of Fame por suas realizações como DJ. Uma lenda viva reverenciada por onde passa.
<b>Sven Väth</b>
O “über DJ” alemão Sven Väth é um dos reis do gênero techno. Dono do selo Cocoon, Sven é responsável pela festa que é considerada uma das melhores parties de Ibiza há sete anos. Dez entre dez DJs listam Sven como uma referência. Com uma carreira iniciada em 1982, no lendário clube Dorian Gray, o alemão nunca mais saiu dos holofotes. Considerado desde o início um dos precursores do techno e do trance, Väth é conhecido pelos seus sets de longa duração e energia inesgotável. Apesar de estar ligado a sonoridades mais pesadas, o artista consegue sempre surpreender o público, incluindo temas mais melódicos nos seus alinhamentos. Considerado por muitos a única verdadeira estrela musical alemã da cena eletrônica, Sven traz ao SWU o fabuloso universo Cocoon.
Informações de vendas e programação serão disponibilizadas através do site: www.swu.com.br
|