Ultra Music Fest invade São Paulo
Publicada em 08, Nov, 2010 por Anderson Oliveira
Realizado em Miami, o Ultra Music Festival sempre foi considerado um dos festivais de música eletrônica mais badalados do mundo e chegou ao Brasil em seu formato original e um line up recheado de grandes nomes mundialmente conhecidos.
O Musicão esteve presente na apresentação do evento e vários pontos ficaram claros sobre a realização do festival. Além de agregar ao cenário nacional um fetival mundialmente conhecido, o Ultra Music Fest já possui acordo fechado para 5 anos no país e será realizado em 2011 no primeiro semestre com sua enorme estrutura e qualidade de som que o consagrou mundialmente.
Para a primeira edição, a organização optou por realizar um evento diurno com apresentações que foram cruciais para o bom desempenho do festival. Nomes como Moby, Faithless e Groove Armada, consagrados mundialmente por suas apresentações ao vivo, no Ultra Music Fest apresentaram-se em formato DJ Set, o que possibilitou ao seu público conferir mais de suas influências e performance.
Como headliner do evento, o veterano Fatboy Slim retornou ao país após 3 anos e, juntamente com Carl Cox e sua imensa arena, foram responsáveis pelos pontos mais altos do festival, com uma apresentação repleta de luzes e em alto e bom som. Outros nomes consagrados como Fedde Le Grand, Kaskade e Above & Beyond rechearam o festival, fazendo com que o público esquecesse a leve chuva que caiu na parte da manhã e curtisse o festival.
Foram pouco mais de 12 horas de evento dividos em 4 palcos, incluindo o Main Stage, uma estrutura idêntica àquela utilizada no UMF Miami, considerado o maior festival de música eletrônica do mundo.
<b>Fatboy Slim</b>
Em entrevista coletiva, Normam Cook, conhecido mundialmente como Fatboy Slim, falou sobre sua relação com o Brasil e suas experiências, além de comentar seu novo show, uma produção digna de um rockstar e cheia de efeitos e clássicos da música eletônica. Quando perguntado sobre sua carreira e o futuro da música eletrônica, mostrou-se cético sobre a importância do DJ e suas apresentações, já que o estilo cresce e ramifica-se cada vez mais ao longo dos anos.
Com um estilo que mescla rock, blues, funk e tudo o que de melhor existe na música, Fatboy Slim é muito mais que um simples DJ e sua interação é a alma de seus sets, normalmente cercados de muita expectativa.
Normam também falou sobre suas paixões fora da música eletrônica e sua amizade com os DJs brasileiros Patife e Marky, além de sua paixão pelo funk brasileiro.
|