Nokia Trends 2008 anuncia line-up nacional
Publicada em 13, Nov, 2008 por Renato Bras
O Nokia Trends, projeto que traz para o público brasileiro as principais tendências artísticas e musicais, inicia hoje, 13 de novembro, a comercialização de ingressos, pela Ticketmaster, com pontos-de-venda em todo o Brasil, e na Nokia Store SP (mais informações abaixo), pelo custo de R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada).
Além disso, o Nokia Trends, que será realizado no Cine Marrocos, em 29 de novembro, recebe a dupla <b>Roots Rock Revolution</b>, fenômeno maximal das pistas brasileiras, e o <b>DJ Dubstrong</b>, que vai regar o intervalo das apresentações com ritmos negros. Por fim, o músico <b>Mauricio Fleury</b> faz performance, com referências à música brasileira. O line-up nacional do Nokia Trends se une à MC norte-americana <b>Kid Sister</b> e o <b>DJ Z-Trip</b> no mesmo palco de <b>N.A.S.A. (North Amercia South America)</b> e <b>Bomb the Bass</b>.
<b>Mauricio Fleury</b> é músico e multimídia, pois toca mais de seis instrumentos, elabora trilhas sonoras de curtas-metragens e desfiles, além de atuar como produtor e arranjador musical. Fleury foi um dos convidados do festival Sonar 2008, em Barcelona, e mantem projetos musicais como o Frame Circus, ao lado de Tatá Aeroplano e Paulo Beto.
Além de compor o casting nacional de atrações do Nokia Trends, o <b>DJ Dubstrong</b> se fará presente durante todo o evento, pois será o responsável por animar a pista a cada troca de palco. Suas principais referências passeiam pelo hip hop, dancehall, funk, jazz e downtempo, ritmos que levaram seu set a abrir shows de gente como Ja Roule, Snoop Doggy Dog e Public Enemy.
<b>Roots Rock Revolution</b> é uma dupla formada por Fabio Smeili e William Mexicano que, após conhecerem o software de música Ableton Live, abastecem as pistas brasileiras com sets de breaks, house, techno, electro, hip hop e rock. Além disso, Roots Rock Revolution é um dos principais pilares da festa maximal Crew, promovida nos clubes Glória e D-Edge, em São Paulo.
Para abrigar cerca de 2.500 pessoas e as atrações de seu line-up, o Nokia Trends buscou na arquitetura clássica do centro da cidade de São Paulo o local ideal para integrar musica e arte: o Cine Marrocos. O espaço, construído na década de 40 e inaugurado em 1952, foi considerado durante muito tempo o cinema mais luxuoso da América Latina. O Cine Marrocos oferece suas referências árabes, com diversas colunas espelhadas, além da tradicional rosa-dos-ventos, para abrigar as atrações.
Além de trazer a vanguarda da música, o Nokia Trends 2008 conta, pelo segundo ano consecutivo, com a curadoria de Giselle Beiguelman para a realização de sua mostra de arte multimídia. As obras terão como principal inspiração os novos aparelhos da Nokia, cada um com sua melhor performance ressaltada pelas mãos dos artistas convidados.
Saiba mais na nossa <a href='/agendadeshows'>agenda de shows</a>.
|