TIM Festival tem ingressos esgotados em SP
Publicada em 30, Sep, 2008 por Musicao
Já estão esgotados os ingressos para três shows da edição paulista do TIM Festival: a <b>Noite de Gala</b>, com o saxofonista norte-americano <b>Sonny Rollins</b>, no dia 21; o <b>Sophisticated Ladies</b>, com a cantora e contrabaixista <b>Esperanza Spalding</b>, a cantora <b>Stacey Kent</b> e a pianista <b>Carla Bley</b>, no dia 22; e o <b>Bossa Mod</b>, que apresenta o brasileiro <b>Marcelo Camelo</b> e o inglês <b>Paul Weller</b>, no dia 23, todos no Auditório do Ibirapuera.
A venda de ingressos para a sexta edição do TIM Festival começou no dia 16 de setembro. Este ano, o evento acontece entre os dias 21 e 27 de outubro em São Paulo, Rio e Vitória. Ao todo, são 28 postos de venda espalhados por oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Campinas, Santo André, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. O público pode também adquirir ingressos via internet, através do site www.ticketmaster.com.br, ou por telefone, com entrega em domicílio (ver relação completa dos postos de venda e respectivas formas de pagamento no fim do texto).
Estudantes e idosos têm direito a desconto de 50% mediante a apresentação, no ponto de venda, de documentos de identidade e de instituição de ensino regulamentada no MEC/2006. Clientes TIM têm desconto de 20% na compra do primeiro par de ingressos (inteira ou meia-entrada), mediante a apresentação da conta do celular ou de cartão de recarga acima de R$ 15 (ver regras no serviço).
Em São Paulo, o evento acontece entre os dias 21 e 25 de outubro, em dois lugares diferentes, ambos dentro do Parque do Ibirapuera: o Auditório Ibirapuera e a Arena de Eventos – espaço fechado para 4 mil pessoas que será montado especialmente para a ocasião. A programação inclui também um show ao ar livre e gratuito do saxofonista Sonny Rollins, na manhã do dia 25, no Auditório, voltado para o Parque. Assim como no ano passado, as atrações deste ano estarão agrupadas em temas, a partir de afinidades musicais ou conceituais, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.
No Rio de Janeiro serão três dias de shows: de 23 a 25 de outubro. Haverá três tendas na Marina da Glória, com capacidade para mil, 2 mil e 4 mil pessoas. E quem determina o palco de cada show é o próprio público, de acordo com a procura por ingressos.
Quem comprar entrada apenas para o TIM Village – área de convivência do festival – ou para qualquer show da noite de encerramento poderá automaticamente assistir às atrações que se apresentam a partir de uma da manhã no TIM Festa, celebração que transformará os quatro espaços da Marina da Glória em pistas de dança simultâneas, entre as quais o público poderá circular livremente.
Vitória recebe novamente uma edição especial do festival. Na capital capixaba, o Teatro da UFES abriga uma programação com ênfase no jazz e no pop durante três noites consecutivas (25 a 27 de outubro).
|