Caminhão Nokia XpressBands chega a São Paulo
Publicada em 14, Aug, 2008 por Musicao
São Paulo recebe o Caminhão Nokia XpressBands, estúdio itinerante que vai produzir as demos de bandas de todos os estilos para que concorram ao concurso homônimo até o final de agosto. O Caminhão Nokia XpressBands estará no <b>Shopping Eldorado</b> (Av. Rebouças, 3.970, Pinheiros), entre os dias <b>15 e 17 de agosto</b>, sendo que o horário para participar é das 10h às 22h na sexta-feira e sábado. Já no domingo, as bandas poderão participar da ação das 12h às 20h.
Em uma ação inédita no país, que estreou em Campinas no dia 25 de julho e já percorreu o Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, a Nokia transformou um caminhão de 18 metros em estúdio de produção com o objetivo de produzir as músicas das bandas independentes para participarem do concurso Nokia XpressBands, gratuitamente. As gravações serão organizadas por ordem de chegada das bandas no local e a capacidade de produção é de 10 a 15 bandas por dia. O Caminhão é aberto e permite que o público assista às gravações ao vivo.
Cerca de uma hora é suficiente para a produção do mp3, que será entregue à banda em um CD. Imediatamente, seus integrantes terão acesso a computadores conectados à internet para inscrever sua música no <a href="http://www.myspace.com/xpressmusic" target="_blank">www.myspace.com/xpressmusic</a> e aguardar a seleção do júri e do público.
O concurso Nokia XpressBands é sucesso na internet, com participação de mais de 1.400 bandas desde seu anúncio, em 1º de julho. As inscrições seguem até 29 de agosto e o grupo vencedor poderá gravar um videoclipe, além de participar de um show especial. A idéia, surgida para suportar a campanha “Todo poder à música” e o portfólio de produtos Nokia XpressMusic, é fazer com que os jovens possam se expressar, além de terem a oportunidade de brilhar no cenário da música nacional e internacional.
<b>Nokia XpressMusic</b>
A comunidade Nokia XpressMusic, no Myspace, não vai se deter apenas a eleger o novo talento musical do Brasil. Qualquer pessoa cadastrada poderá ouvir os artistas, votar e ainda colaborar com o conteúdo da rede social, por meio de sugestões e comentários sobre música e sobre os concorrentes. Os artistas selecionados durante todo o processo vão interagir com a comunidade no Myspace, disponibilizar vídeos, além de alimentar um Twitter para que o público e o júri possam acompanhar sua trajetória.
Além disso, Nokia XpressMusic promove uma série de oportunidades de compartilhamento para que o público possa apresentar seu ponto-de-vista em relação à música, principalmente por meio dos novos aparelhos da linha. Seguindo esse conceito, Nokia XpressMusic tornou-se um aplicativo inédito para o Facebook, cujos perfis poderão ser customizados com o conteúdo visual do projeto. Os usuários também terão acesso a uma página de notícias e música, com áudios em streaming para degustação. Enquanto isso, o aplicativo dá direito ao download de músicas de uma lista de 20 mil disponibilizadas pela Nokia.
Por meio da iniciativa Nokia XpressMusic, a empresa firma parceria com o Myspace para a realização de todos os Secret Shows de 2008. Além de contar com a Universal Music, a MTV, o Multishow e outros parceiros para a viabilização de seus projetos da plataforma de música, que também apresenta as festas do projeto Nokia Trends Mob Jam, entre julho e novembro, e o grande evento, <a href="/agendadeshows/493_nokiatrends2008.htm">Nokia Trends</a>, em 29 de novembro.
|